Portal do Município de Piracicaba

Alunos da rede municipal receberam orientações sobre higiene bucal na FOP

Por Comunicação Social / Publicado em 06/10/2015
Tempo de leitura: 1 minuto.

A XXII Jornada Odontológica de Piracicaba (JOP), O evento considerado um dos mais tradicionais na região na área odontológica, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp envolveu mais uma vez as crianças da rede municipal no Escovóromo.

O trabalho acontece desde 1994, anualmente, e participam crianças entre cinco e 10 anos de idade. A idea é conscientizar os alunos sobre a importância da higiene bucal. A edição de 2015 abrange 1.700 crianças de escolas estaduais e municipais.

As crianças assistem a um vídeo educativo, participam de recreação e aprendem a escovar os dentes corretamente. “Elas levam um kit com escova de dente e pasta para casa”, disse a aluna do 4ª ano do curso de odontologia Gabriela Pedroso.

Foto: Justino Lucente

fop5

Além de Gabriela, outros 15 estudantes compõem a equié de apoio da atividade. Outros 80 alunos do primeiro ano particpal do Escovódromo. O evento é resultado d euma parceria entre a instituição de ensino, a Secretaria Municipal de Edcuação, o Setor de Saúde do Escolar e Colgate-Palmolive pany.

fop4

fop3

fop2

fop1


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.