Cerca de 30 alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Prof. Alberto Tomazi visitaram o gabinete do prefeito Luciano Almeida na manhã de hoje, 06/06. Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de entregar cartas, fazer perguntas e pedidos para o chefe do executivo.

As crianças conheceram o prédio do Centro Cívico e foram até o gabinete do prefeito

As crianças conheceram o prédio do Centro Cívico e foram até a sala de reuniões do gabinete, onde puderam tirar dúvidas sobre o dia a dia de Almeida na prefeitura e matar a curiosidade sobre informações pessoais, como o time que o prefeito torce, a cor preferida, a comida favorita e se divertiram tentando adivinhar a idade de Luciano, que respondeu todas as perguntas e compartilhou curiosidades sobre a sua rotina.

Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Prof. Alberto Tomazi visitaram o gabinete do prefeito Luciano Almeida

Os alunos também fizeram um pedido para o prefeito: solicitaram a instalação de equipamentos de ar condicionado nas salas de aula. Almeida prontamente respondeu que está sendo avaliada a implantação de uma usina de energia fotovoltaica no município para atender essa demanda. “Precisamos primeiro produzir a energia, mas uma energia que seja limpa e sustentável. Estou atento a esse problema e estamos em busca de soluções. Os aparelhos de ar condicionado vão chegar até vocês.”

Os alunos puderam tirar dúvidas sobre o dia a dia de Almeida na prefeitura e matar a curiosidade sobre informações pessoais

Almeida também conversou com as crianças sobre os uniformes, que, pelo segundo ano consecutivo, foram entregues aos mais de 37 mil alunos da rede municipal de educação. “Quando eu assumi como prefeito, uma das coisas que mais chamou a minha atenção foi o fato de os alunos não terem uniformes, e pedi ao secretário de Educação, Bruno Roza (que acompanhou a visita), que tivesse isso como prioridade.  O uniforme traz equidade e segurança para todos vocês, a comunidade escolar e as famílias.”

Pedro William Fernandes Correa, aluno da Escola Alberto Thomazi, levou perguntas para fazer ao prefeito

Pedro William Fernandes Correa, aluno do 4º ano da Escola Alberto Thomazi, contou que gostou da experiência e ficou feliz de poder conhecer a prefeitura. “Andei no elevador que tem vista para o parque (o elevador panorâmico) e achei a vista muito bonita. Gostei da sala do prefeito e de ter sentado na mesa dele.”

O prefeito Luciano Almeida junto com os alunos da Escola Municipal Prof. Alberto Tomazi, que foram conhecer o prédio da prefeitura

A diretora da escola, Andreia Tavares Rocha, explicou que a ideia de visitar o gabinete surgiu das crianças, durante uma visita que o prefeito faz até a unidade para divulgar a pontuação de 7,88 da escola no Índice de Excelência Educacional (IEE), superando a média estabelecida pelo Estado de São Paulo, de 6,31. “É fundamental que nossas crianças compreendam o funcionamento e a importância da administração pública. São eles que, no futuro, irão continuar o trabalho de construção e desenvolvimento do nosso município. Oportunizar este espaço de escuta, dar voz às crianças, tomar conhecimento das sugestões para a escola e para a cidade é uma forma de honrar a individualidade e a humanidade delas”, destacou Andreia.