Alunos da EM Joaquim Carlos entregaram doação de 27kg de agasalhos ao Fussp O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) recebeu a doação de 27 quilos de roupas para a Campanha do Agasalho, arrecadados pelos 29 alunos do 1º ano da Escola Municipal Joaquim Carlos. Todos os itens serão encaminhados para a Central de Projetos para triagem e posterior distribuição para a população em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua. A Campanha do Agasalho segue até 31/08 (leia abaixo).

“Que bonito ver crianças pequenas já tão engajadas em uma ação social, compreendendo e aprendendo a importância e a necessidade de ajudar o próximo. A iniciativa da escola é um exemplo de solidariedade e nós só temos a agradecer, a todo o corpo docente e funcionários da unidade, às crianças e suas famílias” disse Andréa Almeida, presidente do Fussp.

Ágatha Battonyai Valeriano, professora de ensino fundamental, contou que a iniciativa se deu a partir de uma proposta do livro de geografia. “O tema nas aulas era o clima e uma das páginas trazia uma tirinha, na qual o personagem aparecia separando roupas e agasalhos para doar. De cara as crianças toparam e surgiu de uma delas a ideia do distintivo do bom coração. Assim, fazendo a doação, a pessoa colocaria em prática algo de bom para si e para o outro”.

Para receber as doações da Campanha do Agasalho, as famílias devem procurar a Central de Projetos, localizada à rua Professor José Rosário Losso, 946, Jaraguá, portando documento de identidade. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone da Central: 3422-9677.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO – A Campanha do Agasalho vai até o dia 31/08; interessados em doar podem levar mantas e cobertores nos seguintes pontos de arrecadação:

– 7ª Igreja do Nazareno (R. Nossa Senhora do Carmo, 359 – St. Teresinha) – Associação Eclética (Aposentados e Pensionistas de Piracicaba e Região) -Rua Santa Cruz, 1781 – Alto – Açaí da Barra (Av. Carlos Botelho, 792) – Bio Eco Esportes -Avenida Itália 353 – Bazar Modelo – Rua Bolivia, 27 – Bild Desenvolvimento Imobiliário – Avenida Carlos Botelho, 717 – Cross Fit Pira- Av Dr. Cassio Paschoal Padovani, 370-Morumbi – Escola São Vicente de Paulo (Rua Dom Pedro I, 1734) – Horta Canale – Bairro Santa Cecília – Igreja do Nazareno Bairro Mario Dedini – KM alimentos do Brasil – Rua Ipiranga, 1813 – Centro – Padaria Avaré II ( Av. Com. Luciano Guidotti, 571 – Jd. Elite) – Pasteleria Apetit /Cana Chique e Box Café – Mercado Municipal – Policia Militar: 4 ª Cia- Avenida Dr. Paulo de Moraes, 328 – 1ªCia – Rua Bogotá, 520 – Pauliceia – 5ªCia – Rua João Eugênio Piedade, 337 – Santa Terezinha – 10ºBPM – I Rua Américo Vespucio, 300 – São Luiz – Restaurante Maravilhoso Chop Bar – Rua Luiz de Queiroz, 539 – Restaurante Sal & Grill – Uniodonto – Rua Alferes José Caetano, 1352 – Vale das Águas Thermas – Rod. SP135, km 12, saída 147 – Vida Leve Piracicaba – Rua Riachuelo – Vitta Residencial- Avenida dos Operários, 163