O aluno do Projeto Desporto de Base, desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Gustavo Gonçalves, de 16 anos, recebe amanhã, no Clube Palmeiras, às 14h30, durante o treinamento de karatê, a faixa preta, 1º Dan. Gonçalves foi promovido de faixa em exame realizado na cidade de São Paulo, no último 6 de maio.

Este é o terceiro aluno que consegue a faixa preta, dentre os que iniciaram sua formação na arte marcial dentro das atividades do PDB. Os outros dois alunos (Cleiton Marçal e Diego Fernandes Frigo) conquistaram a faixa em 2005. Segundo o coordenador do Projeto Desporto de Base e professor de karatê, Marcolino Mallosso Filho, normalmente, para que um lutador passe da faixa branca (o início) para a faixa preta, são cinco anos de treinamento.

Além da formação de alunos faixa preta, o PDB também formou Kelly Cristina M. da Silva, faixa roxa, 2º kyu, que integrará a equipe competitiva de Piracicaba, que representa a cidade nos Jogos Regionais e Abertos. Kelly fará parte da forma de competição Kata equipe.

Como participar do PDB

Os interessados em praticar esta luta marcial podem se inscrever pelo telefone: 3433-3825 (sede do PDB), com os professores Marcolino e Ronaldo ou podem se dirigir ao Clube Palmeiras, onde acontecem os treinos, durante a hora de treinamento. Os treinamentos acontecem de 3ª e 5ª, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30 e aos sábados, das 14h30 às 16h30. A idade mínima para ingresso é 7 anos.

Faixas pretas treinam em São Vicente

Acontece no domingo, na cidade São Vicente, das 9h às 12h, o treinamento para faixas pretas da Escola Shidokan. Este treinamento acontece todos os primeiros domingos do mês, reunindo todos os faixas pretas filiados a Shidokan. Piracicaba tem representantes desta escola no Clube Cristóvão Colombo, Clube dos Empregados da Catterpilar, Academia Sport Way e a Selam.