Com a finalidade de melhorar o acesso de funcionários e visitantes dos detentos ao Centro de Detenção Provisória (CDP), desde a ultima segunda-feira (9), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) alterou o horário da linha de ônibus 503 – Santa Rosa.

Conforme informação de Vanderlei Antonio Quartarolo, chefe de divisão de Transportes Públicos, com esta medida, que foi tomada em virtude de reivindicação de funcionários do Centro de Detenção e visitantes, o CDP passa ser melhor atendido pelo transporte coletivo, principalmente nos dias de visitas.

Para melhor atender este público, técnicos do Planejamento de Transporte Público da Semuttran fizeram por vários dias pesquisa de embarque e desembarque nos horários dos ônibus que servem o CDP e ficou constatado que a alteração na linha 503 – Santa Rosa iria beneficiar os usuários desta região.

Em virtude da maior parte dos visitantes dos detentos serem de outros municípios, a Semuttran elaborou e junto ao CDP já está distribuído um boletim informativo, com os novos horários da linha de ônibus.

No informativo constam também informações complementares, de como adquirir o bilhete; valor da tarifa, que atualmente é de R$1,90; local de embarque e desembarque; localização do Terminal Central de Integração (TCI), entre outras.