Com o objetivo de esclarecer a população sobre a Unidade de Serviço e Recuperação Alcoólicos Anônimos (AA), acontecerá no dia 22 de março, das 15h às 18h, no salão nobre da Câmara Municipal de Vereadores, a reunião pública informativa. O evento é aberto ao público não sendo necessário fazer inscrição.

A reunião tem como objetivo mostrar o funcionamento do AA e atender pessoalmente os interessados. Quatro voluntários estarão à disposição da população, inclusive uma psicóloga. Antes do atendimento ao público, os voluntários farão explanação de 40 minutos, informando o que é o AA e como procurar ajuda.

Alcoólicos Anônimos estão em mais de 150 países, com mais de 97 mil grupos. Para ser membro do AA não é necessário pagar taxas ou mensalidades, apenas desejar parar de beber. O grupo não tem ligação com nenhuma religião ou partido político, tendo como único objetivo alcançar a sobriedade.

Em Piracicaba são 12 grupos, em diversos bairros da cidade, como Centro, Piracicamirim, Santa Terezinha e Jaraguá. A freqüência média de membros nos grupos é variável. Alguns grupos apresentam comparecimento entre 10 e 15 membros; outros entre 20 e 30 membros. As reuniões acontecem de segunda à sexta-feira, das 20h às 22h e aos sábados e domingos, todas as tardes. Em casos específicos, as reuniões podem acontecer no período da manhã. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3434-9879.

A Câmara de Vereadores Piracicaba fica na Rua Alferes José Caetano, 834 – Centro – Fone: 3403-6500