A “família” da E. M. Profª Judith Moretti Accorsi agradece – com imenso prazer – a iniciativa do Pelotão Escolar da Guarda Civil Municipal de Piracicaba, pelo curso ministrado em nossa unidade escolar!

Em especial, nossa sincera gratidão às pessoas diretamente envolvidas: os Guardas Civis Educadores: GC Bomfílio, GC Josias, GC Reginaldo, GC Patrik, GC Oriel, GCF A. Silva, GCF Luciane, GCF Stella, GCF Tatiane e GCF Sara Roberta e, principalmente, o Chefe do Pelotão Escolar: Subinspetor Narzi Alves Novaes.

De acordo com o grande líder e Prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo!” Acreditamos que esse seja o melhor caminho em prol de nossa sociedade!!! Desejamos que nosso 2014 seja tão bom quanto este ano! Diretora: Lizete Nunes; coordenadora: Josiane Stenico; professoras: Simone Monteiro, Gilvana Guimarães, Tânia Desidério e Kátia Benoti.

Segue em anexo, a carta ao leitor produzida pelo 5º ano D (professora responsável: Kátia Benoti), a qual foi publicada no Jornal de Piracicaba, no dia 5 de dezembro de 2013.

Notícia – Lemos emocionados durante a roda de leitura, a notícia publicada no dia 30 de novembro, referente a formatura do curso promovido pelo Pelotão Escolar da Guarda Civil de Piracicaba, o qual envolveu e beneficiou 700 crianças da rede municipal de ensino, nas dependências do Ginásio Waldemar Blatkauskas. Com muito orgulho, respeito e satisfação, através desta – nós que tivemos o prazer de receber o “GCEP:Guarda Civil-Educação é Prevenção” em nossa sala de aula – agradecemos imensamente toda a dedicação e empenho dos guardas civis envolvidos com o projeto. Os mesmos trabalharam com afinco, até em suas 'folgas' para que os objetivos fossem alcançados e nós pudessemos aprender muito mais sobre temas importantes: drogas, gravidez na adolescência, violência doméstica, bulling, etc. Desejamos que o GCEP prospere e possa um dia chegar em todas as escolas do município de Piracicaba. Nosso muito obrigado, de coração, principalmente aos guardas civis, ao inspetor da Patrulha Escolar, Narzi Alves Novaes, e ao comandante da Guarda Civil, capitão Silas Romualdo – Agentes Multiplicadores do 5º ano – E.M. Profª Judith Moretti Acorsi – Profª Kátia Benoti.