A administração municipal entrega neste domingo (24), a 5ª e última etapa da pavimentação das ruas do bairro Mario Dedini. Esta etapa dos serviços compreendeu a execução de guias e sarjetas e a pavimentação asfáltica de mais oito ruas e duas avenidas do bairro. A solenidade de entrega será realizada pelo prefeito Barjas Negri com a participação da população e de lideranças locais, às 10h, na Rua Olga Pagotto esquina com Rua Jacinto Roberto Penedo(antiga sede do PSF).

Com a entrega, a Prefeitura conclui a pavimentação de todo o bairro, com a execução total de 78 mil metros quadrados de asfalto e de 17.761 metros de guias e sarjetas perfazendo mais de R$ 2,8 milhões em investimentos de recursos provenientes dos Governos Estadual e Municipal, com benefícios diretos a 1.039 famílias residentes no local. A obra era reivindicada há quase 10 anos pelos moradores.

Para algumas lideranças e moradores do bairro Mario Dedini, a pavimentação livrou os moradores do pó e da lama e trouxe vida nova ao bairro.

Segundo Rosângela Aparecida Augustini, líder dos moradores, o asfalto sempre foi um sonho da comunidade. “Eu moro há 9 anos no bairro e somente agora, com essa administração, é que a pavimentação foi concretizada. Antes eram só promessas e continuávamos no meio da lama e pó”.

Para Jorge Luis Alves, presidente eleito da Associação dos Moradores, a pavimentação era uma promessa de campanha e que foi cumprida com agilidade pelo atual prefeito. “Agora acabou o pó e a lama e nossa luta será incentivar a comunidade a construir calçadas e a plantar árvores, contribuindo ainda mais para o embelezamento do bairro”, disse.

“Ficou bem melhor, mudou da noite para o dia, em alguns trechos em dia de chuva era um transtorno, muitos ficavam ilhados”, disse o motorista Carlos Alberto Lopes. De acordo com ele, alguns membros de sua família também sofriam de problemas respiratórios causados pelo excesso de poeira.

A dona de casa Regina Cardoso, moradora do bairro há seis anos, acredita que com a pavimentação asfáltica, a população vai ganhar mais saúde e qualidade de vida, além de ter seus imóveis valorizados.

Para o mecânico aposentado, Dorival Carlos de Camargo, a comunidade tem a comemorar além da vinda do asfalto outras melhorias para a região, como a reforma do Pronto-Socorro e a construção da Policlínica Santa Terezinha.

Ruas e avenidas pavimentadas (5ª etapa):

Rua Orlando de Mello (RUA 46)

Rua Yolanda Fabian (RUA 47)

Rua Pedro Perini (RUA 48)

Rua Oscarlino Corrêa de Campos (RUA 49)

Rua Elpídio Rufine (RUA 50)

Rua Francisco Antonio Tornisielo (RUA 51)

Rua Vergínio Brunelli (RUA 52)

Rua Antonia Bombo Brunelli (RUA 53)

Avenida Nair Azzi Pitta (AVENIDA 3)

Avenida Aloísio Batista da Silva (AVENIDA 4)

Nova diretoria toma posse

A nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Mario Dedini toma posse também neste domingo (24), após a solenidade de entrega da 5ª etapa da pavimentação do bairro.A nova diretoria da Associação de Moradores do Mario Dedini será presidida por Jorge Luis Alves, o Jorjão. O restante da diretoria será composta por Tiago Martins (Tiquinho), Maria Luiza Evaristo Alves, Leydjane Barbosa, Ângela Zanetti e Arlindo da Silva Alves. Serão empossados ainda como conselheiros: Romilda Moura de Freitas, Ivo José Correa, Rafael Gonçalves César, André Willians Malavazzi, Luis Antonio de Oliveira e João Caetano da Silva.