A Administração Barjas Negri investiu mais de R$ 85 milhões na pavimentação de novas vias em Piracicaba, entre os anos de 2017 e 2020, em todas as regiões. No total, foram cerca de 360 mil m2 de pavimento. Os serviços de recapeamento neste mesmo período somam 306 mil m2. O levantamento não inclui as novas vias pavimentadas por meio da iniciativa privada, como novos loteamentos e novos acessos, entre outros pontos.

Rua Francisco de Paula Aversa foi pavimentada em pacote que beneficiou o bairro Santa Rita

No mesmo período, a Administração trabalhou para implantar cerca de 20 km de tubulação de drenagem de águas pluviais, necessárias para a pavimentação das vias, além da execução de guias, sarjetas e calçadas.

Entre as principais obras de pavimentação estão pacote que beneficiou 38 ruas e avenidas do bairro Santa Rita, dividido em duas etapas: 2017 e 2020. As obras incluíram drenagem de águas pluviais, guias e sarjetas e calçadas.

Outra ação importante nesse período foi o pacote de pavimentação para o bairro Lago Azul, em trechos de 19 vias. Essa etapa contemplou 6.650 metros de extensão de vias, 12.815 metros de guias e sarjetas e 2.520 metros de tubulações para drenagem de águas pluviais. A área asfaltada foi de 54.945 m2 e a área de calçadas de 19.140 m2.

Rua Aristides Balbino, no Gran Park, foi uma das beneficiadas com pavimento

Esta Administração também totalizou a pavimentação asfáltica no residencial Gran Park, iniciada na segunda gestão de Barjas Negri, em 2012. Nesta segunda etepa, foram beneficiadas 14 ruas do bairro, com serviços de galerias de águas pluviais, guias e sarjetas e calçadas.

As ruas dos bairros Glebas Aliança e Glebas Natalinas, na região do Dois Córregos, também receberam pavimento. No Aliança foram beneficiadas as ruas Ana Dias Guimarães, Judith de Esmeri Herculano, José Benitz Gregório, Honorina Espinola D'Emery e Luiz G. Medeiros, que somam 7.020 m2 em 1.354 metros de extensão de vias, 2.640 metros de guias/sarjetas, 1.241 metros de tubulação de drenagem de águas pluviais e 2.900 metros quadrados de calçada.

No Natalinas foram pavimentadas as ruas Paulo César Rasera, Veridiana Aparecida Elesbão, Paulo Coelho e Benedito Viriato, com total de 2.200 metros de extensão de vias pavimentadas.

A população do Bairro Verde também recebeu benfeitorias nesta gestão. Foram pavimentados trechos das ruas Osório Duque Estrada, São Judas Tadeu, Monte Castelo, Carmem Miranda e Vicente Celestino, num total de 4.167 m2 de pavimento, 472 metros de redes de drenagem de águas pluviais, 1.940 metros quadrados de recapeamento asfáltico, 835 metros de guias e sarjetas e 2.087 metros quadrados de calçada.

“A pavimentação contribuiu para a melhora na qualidade de vida das famílias que vivem nesses locais, em ruas e até em bairros inteiros, já que resolve o problema da poeira, durante a estiagem, e da lama, na época das chuvas. Com a pavimentação, além de conforto, há também a melhora da trafegabilidade e na segurança, com a possibilidade de sinalização viária. Outro ponto importante é a valorização dos imóveis existentes nessas vias”, explica Barjas Negri.

TAPA-BURACO – A operação Tapa-Buraco também contribuiu para melhorar a mobilidade nas ruas e avenidas de Piracicaba. Em quatro anos – de 2017 a 2020 – foram investidos R$ 11,5 milhões nos serviços de tapa-buraco pela Administração.

Vias de todas as regiões de Piracicaba foram atendidas, por meio de pedidos via telefone 156, solicitação de vereadores e resultante da fiscalização da Prefeitura, totalizando 30.402 toneladas de massa asfáltica.