Ações de desinfecção já utilizaram 114 mil litros de água clorada
Cerca de 114 mil litros de água clorada já foram utilizadas na desinfecção dos locais considerados prioritários no combate ao Covid-19, nas ações iniciadas pela Prefeitura de Piracicaba na quarta-feira da semana passada (01/04). Até a tarde desta quinta-feira (09), cerca de 40 postos de saúde do município já foram desinfetados pelas equipes da Prefeitura de Piracicaba, informa Odair Mello, diretor da Defesa Civil.
O Centro Cívico (prédio da Prefeitura) também passou pelo trabalho de desinfecção. Foram higienizados os dois pisos (T1 e T2), a rampa principal, escadarias, os bolsões de estacionamento externo e a garagem do prédio.
Também nesta quinta-feira, houve a desinfecção das inspetorias da Guarda Civil Municipal (GCM), do Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba (Ipasp) e das áreas externas e pátios da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) e da Secretaria Municipal de Transportes Internos (Semutri).
Os trabalhos de desinfecção no município (que utilizam água bruta) também incluem terminais de ônibus, hospitais, cemitérios, ruas e praças de grande movimento e outros locais de grande concentração de pessoas.

Centro Cívico foi um dos locais que passou por desinfecção nesta quinta-feira
FORÇA-TAREFA – As ações são coordenadas pela Defesa Civil de Piracicaba envolvem cinco pastas: Secretaria de Saúde; Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema); Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sema); Secretaria de Obras (Semob); e Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran). O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) também está envolvido.
