Cerca de 114 mil litros de água clorada já foram utilizadas na desinfecção dos locais considerados prioritários no combate ao Covid-19, nas ações iniciadas pela Prefeitura de Piracicaba na quarta-feira da semana passada (01/04). Até a tarde desta quinta-feira (09), cerca de 40 postos de saúde do município já foram desinfetados pelas equipes da Prefeitura de Piracicaba, informa Odair Mello, diretor da Defesa Civil.
O Centro Cívico (prédio da Prefeitura) também passou pelo trabalho de desinfecção. Foram higienizados os dois pisos (T1 e T2), a rampa principal, escadarias, os bolsões de estacionamento externo e a garagem do prédio.
Também nesta quinta-feira, houve a desinfecção das inspetorias da Guarda Civil Municipal (GCM), do Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba (Ipasp) e das áreas externas e pátios da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) e da Secretaria Municipal de Transportes Internos (Semutri).
Os trabalhos de desinfecção no município (que utilizam água bruta) também incluem terminais de ônibus, hospitais, cemitérios, ruas e praças de grande movimento e outros locais de grande concentração de pessoas.
Centro Cívico foi um dos locais que passou por desinfecção nesta quinta-feira
FORÇA-TAREFA – As ações são coordenadas pela Defesa Civil de Piracicaba envolvem cinco pastas: Secretaria de Saúde; Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema); Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sema); Secretaria de Obras (Semob); e Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran). O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) também está envolvido.