Para manifestar sua preocupação diante da pandemia do coronavírus e dos impactos sociais e econômicos por ela gerados, o presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Luiz Carlos Furtuoso, entregou ontem (27) um ofício ao prefeito Barjas Negri. Por meio do requerimento, a entidade de classe representa as necessidades de seus mais de 5.870 associados e empresas de Piracicaba. O presidente foi acompanhado de seu vice, Jorge Aversa Junior.
O documento, com o objetivo de amenizar os impactos sociais e econômicos acometidos nesses negócios, especialmente os de micro e pequeno portes, reivindica a prorrogação das datas de pagamento de impostos municipais. Entre eles, estão o adiamento para 90 dias do prazo de vencimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), das contas de água e esgoto e do ISS (Imposto Sobre Serviço), todos referentes às empresas.
Neste momento, avalia o presidente da Acipi, é importante que as empresas tomem cuidado e façam uma planilha do que têm de contas a pagar e a receber para avaliar o impacto da pandemia nas finanças. “Esses números precisam ser organizados com antecedência para evitar problemas de caixa. A prorrogação das contas também aliviará e equilibrará essas finanças, para que as empresas honrem com seus compromissos”, ponderou.
Prefeito Barjas Negri recebeu ofício do presidente da Acipi Luiz Carlos Furtuoso