Portal do Município de Piracicaba

Ação no TCI reúne mais de 500 assinaturas pela instalação do Baep em Piracicaba

Por Comunicação Social / Publicado em 15/03/2019
Tempo de leitura: 3 minutos.

As pessoas que passaram pelo Terminal Central de Integração (TCI) na manhã de hoje puderam assinar abaixo-assinado que pede ao Estado a instalação do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) em Piracicaba. A campanha, iniciada pelo prefeito Barjas Negri, tem como parceiros a Câmara de Vereadores, a Gazeta de Piracicaba, a Diocese e o Jornal de Piracicaba, além de articulação do deputado estadual Roberto Morais (PPS). O documento será entregue ao governador João Dória Jr..

População recebeu explicações sobre o que o Baep e a importância de sua vinda a Piracicaba, antes de ser convidada a assinar documento

O prefeito também participou da ação. Conversou com a população e explicou a importância de a cidade ser sede de um Baep. “Reforço que o engajamento da população nessa campanha é de suma importância. O governador Dória assumiu compromissos com Piracicaba, durante sua campanha no ano passado, e um deles foi a instalação do Baep. Depois que assumiu o governo, ele tem mantido a questão da segurança como uma de suas prioridades e esse abaixo-assinado tem o poder de reforçar essa intenção”, observa o Barjas Negri. De acordo com o prefeito, Dória também anunciou a criação de 4 novos Batalhões: São Bernardo, São Paulo (região Central), Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

O prefeito Barjas Negri participou da ação no TCI e conversou com a população

Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque. Atualmente, há cinco Baeps distribuídos em Campinas, Santos, São José dos Campos, zona Leste da Capital e Barueri. A previsão é que os quatro novos Baeps passem a funcionar em meados de abril.

REFORÇO – A promotora de vendas Luciane Ferreira da Silva, moradora do Santa Fé, assinou o documento na manhã de hoje. Ela acredita que a vinda do Baep para Piracicaba irá auxiliar as forças policiais já existentes. “Temos de pensar nos nossos filhos. Piracicaba pode ser uma cidade mais segura (com o Baep)”, disse.

Outras ações de coleta de assinaturas para o abaixo-assinado serão realizadas pela Prefeitura. Uma delas acontecerá na próxima semana, no Terminal Vila Sônia, em data e horária a serem definidos.

Câmara de Vereadores foi representada pelo vereador Pedro Kawai


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.