O Projeto Som do Meio Dia apresenta nesta sexta-feira (7) a cantora Stephanie Calderan e Banda, na Praça José Bonifácio; a Banda da Guarda Mirim, no Terminal Central de Integração, o cantor andino Ruben Vera Vargas, no Mercado Municipal; e a Banda Havana, no Terminal Paulicéia.

O projeto Som do Meio Dia, que tem fins culturais e educativos, tem o objetivo de tornar público os espaços disponíveis para a produção e a manifestação cultural. Idealizado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural, o projeto se configura como uma das mais importantes iniciativas de incentivo aos músicos piracicabanos. Além de proporcionar oportunidade para os músicos da cidade apresentarem seus trabalhos, o Som do Meio Dia oferece uma alternativa de lazer à população.

Outras apresentações

A Banda Primavera anima o Baile da Maior Idade, também na sexta-feira (7), em programação também realizada pelo Programa Movimentação Cultural. O baile é realizado na Praça “José Bonifácio”, a partir das 19h.

No sábado, dia 8, o Projeto Cinema de Rua estará exibindo o filme Os Três Zuretas no Bairro Novo Horizonte. O projeto é uma realização conjunta do Cine “Humberto Mauro” e Secretaria Municipal da Ação Cultural.

Além dessa programação, o Teatro Municipal apresenta, ainda no dia 7, a peça Adivinhe Quem Vem Para Rezar, com os atores Paulo Autran e Cláudio Fontana. O espetáculo inicia às 211h. Ingressos antecipados, até o dia 6, custam R$ 30,00. No dia da apresentação os ingressos custam R$ 40,00. Estudantes pagam R$ 20,00 e para os cadastrados no Clube JP e Unimed o valor é de R$ 28,00.

No domingo, dia 9, tem início a temporada do espetáculo teatral Paixão de Cristo, prosseguindo até o dia 16, sempre com apresentações às 20h.

Considerado um dos maiores espetáculos desta natureza a ser encenado ao ar livre –as apresentações são realizadas dependências do Parque Engenho Central–, nesta 17ª edição conta 54 atores e 600 figurantes.

Do dia 9 ao dia 13 (domingo a quinta-feira) e no dia 16 (domingo), os ingressos para o espetáculo custam R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (estudantes e idosos). Nos dias 14 e 15, (sexta-feira e sábado), o valor dos ingressos são de R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (estudantes e idosos). Camarotes, com lugar para acomodar 12 pessoas, custam R$ 150,00. Crianças até 6 anos não pagam.