A secretária da Ação Cultural Rosangela Camolesi, reuniu-se na última segunda (20), no Teatro Municipal, com 14 artistas entre músicos, produtores locais e representantes de grupos, para apresentar a reedição do projeto “Prata da Casa”.

O objetivo do “Prata da Casa” é valorizar o trabalho dos artistas piracicabanos, abrindo portas do Teatro Municipal para os músicos

divulgarem seus trabalhos.

Durante a reunião, o calendário ficou definido com 13 shows (maio a dezembro) que serão apresentados na sala 1 do Municipal. Em todas as apresentações a iluminação, sonoplastia e demanda técnica serão cedidas pela secretaria.

De acordo com Rosângela Camolesi, a previsão é de arrecadasr R$1.500,00 reais por show, 5% destinados ao Fundo Municipal da Cultura. Os artistas poderão vender 600 ingressos no total e reverter em investimento na carreira. “Essa é uma forma de incentivarmos a cultura local”.

– 10/05 – Ricardo Leoni

– 26/05 – Duo Flauta e Piano

– 09/06 – Sopro com Batuque

– 23/06 – Julia Simões

– 07/07 – Sandra Rodrigues

– 21/07 – Corda Solta

– 11/08 – Essência Feminina

– 18/08 – Os pamonheiros

– 22/09 – Pira no Batuque

– 29/09 – Alessandro Penezzi

– 20/10 – Projeto 14 sambas

– 14/11 – Show homens disfarça e chora

– 17/12 – Antonio Pessotti

De Acordo com a programadora cultural do teatro, Maria de Fátima Alves Silva, a inauguração oficial do Café do Teatro será na abertura da temporada 2006 no Municipal, no dia 1º de abril, às 19h30.

O espaço promoverá exposições e também será palco para apresentações musicais nos intervalos dos shows do “Prata da Casa”. No dia 1º de abril, Marcão Abreu e Tecladista farão a abertura da temporada 2006, que também terá exposição e apresentação do espetáculo teatral “Da corda pro pé”.

O “Prata da Casa” tem ingressos fixados em R$15 reais (inteira); R$ 10 reais (antecipado) e R$ 7.50 (estudantes e idosos).