A secretaria de Ação Cultural aproveitou o 2º Festival de Bandas e Fanfarras, que aconteceu no último sábado (21), no Engenho Central, para premiar os vencedores do 4º Salãozinho de Humor, evento que integrou as atividades do 33º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Os prêmios foram entregues pala secretária de Ação Cultural, Rosângela Camolese, antes do início do festival.
Participaram crianças com idades entre 7 a 14 anos, não só de Piracicaba, mas de outras cidades, como Indaiatuba, São Paulo e Capivari, divididos em duas categorias, de 7 a 10 anos e de 11 a 14, que enviaram Desenhos de Humor inéditos e de autoria do próprio, sem a ajuda de familiares, professores e amigos. A secretária observou que a participação no salãozinho incentiva os jovens à prática artística, ao humor construtivo e o desenvolvimento crítico e intelectual.
De acordo com a secretária, o evento já é um sucesso. No ano passado, lembrou, teve uma média de 200 inscritos e neste ano, com a participação das escolas públicas e particulares, o número saltou para mil, vindos de todo o Estado de São Paulo e Brasil. “Isso é motivo de orgulho e para o próximo ano esperamos alcançar 2 mil inscrições”, concluiu, com otimismo.
Premiados
De 7 a 10 anos
1º lugar- João Pedro Montaro Barbosa- 10 anos- São Paulo
2º lugar- Letícia Medino- 10 anos- Escola Dario Brasil (Piracicaba)
3º lugar- Mayara Pedro- 10 anos- Seletivo (Piracicaba)
De 11 a 14 anos
1º lugar- Bruna Ortiz Esquerro- 13 anos- Seletivo (Piracicaba)
2º lugar- Thaís Ardiani- 14 anos- Escola Dr. Samuel Castro Neves (Piracicaba)
3º lugar- Ricardo Lazarin- 13 anos- Capivari
Menção Honrosa
Jéssica Pampolini- 14 anos- Seletivo (Piracicaba)
Gabriel Giovanelli Rando- 14 anos (Indaiatuba)