Mais de 200 pessoas entre crianças, adultos e idosos participaram no sábado, dia 24/09, no Varejão do Água Branca, da ação comunitária realizada pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Piracicamirim, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads). A ação teve como tema Conectando Redes e Território.

A população desfrutou de um café da manhã cheio de opções, atividades de recreação, com cama elástica, oficinas de desenhos para as crianças, pipoca, algodão-doce, além de assistirem às apresentações culturais com crianças e adolescentes do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo), unidade Jardim Oriente e do Grupo Cativeiro de capoeira e distribuição de livros realizada em parceria com a Biblioteca Municipal.

No centro, Aline Ananias e sua filha, participante do Grupo Cativeiro de capoeira

Aline Ananias é moradora do bairro Chapadão e sua filha faz parte do grupo Cativeiro. “Vim para assistir a apresentação da minha filha, mas achei muito importante a realização dessa ação, que além de proporcionar um momento de integração, também facilita nosso acesso aos serviços públicos, onde podemos tirar dúvidas e receber orientação”, disse.

“Nosso objetivo com essa ação foi mobilizar e reforçar a importância das ações em rede no território”, comentou a coordenadora do Cras Piracicamirim, Luzia Inácio Correia.

Entre as ações de orientação, equipes da Saúde realizaram a atualização da carteira de vacina e informaram quanto à tuberculose e picadas de escorpião. A Smads também participou com a divulgação dos serviços (Cras, Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Gerações e Equipe Volante) e equipe do Cadastro Único; o público aproveitou para emitir a Carteira Profissional Digital e receber orientações sobre a Tarifa Social de Água.

A ação conta com apoio das secretarias municipais de Saúde (SMS), Ação Cultural (Semac), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e Semae.