Academia da 3ª Idade no Parque da Rua do Porto será inaugurada neste sábado
Neste sábado (24), às 9h30, será inaugurada oficialmente a Academia voltada para a 3ª Idade, instalada no Parque da Rua do Porto, localizada na entrada do parque que se encontrava a antiga base da Guarda Civil, próximo ao Ciet- Centro Infantil de Educação no Trânsito. O município já conta com academia semelhante no Parque de Lazer da Paulista.
No local estão disponíveis 10 equipamentos de ginástica, indicados principalmente para pernas, braços e abdominal. A academia ocupa uma área de 470 m², com 400 m2 de piso em pedrisco; 700 m2 de piso em concreto para fixação dos equipamentos e bancos. Toda calçada externa em concreto de 51 m² foi refeita e alambrado metálico, 21 metros.
O espaço conta ainda com seis bancos de madeira, um bebedouro antivandalismo, duas luminárias tipo bola para complementar a iluminação na academia e sete luminárias bola para complementar a iluminação da pista de caminhada, próxima à ilha.
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras disponibilizará um profissional de Educação Física para orientar os usuários com atendimento às segundas e quartas-feiras, das 7 às 9 horas e às terças e quintas-feiras, das 17 às 19 horas.
Com mais esta atração, o Parque da Rua do Porto se torna um dos principais pontos de lazer da cidade. O espaço já conta com pedalinho, tirolesa, arvorismo infanto-juvenil, farol de segurança, pista de caminhada totalmente reconstruída e novo acesso pela rua Ipiranga- SESC, trenzinho turístico, casarão de turismo reformado, quiosques e novos brinquedos.
