25 de junho de 2010 [sexta-feira] | |
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08h00 – Credenciamneto | |
09h00 – Abertura dos Trabalhos | |
09h10 – Solenidade de Abertura Oficial do Evento | |
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| Dr. Carlos Gustavo Ronchesel, Secretário Municipal de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, da Prefeitura Municipal de Monte Mor; e Presidente do consesad.sp [confirmado]
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| Prof. Newton Yasuo Furucho, Secretário Municipal de Administração, da Prefeitura Municipal de Piracicaba, SP [confirmado]
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10h30 – Coffee Break | |
11h00 – Copa do Mundo 2010 | |
| | Jogo:- Brasil x Portugal | |
13h00 – Período para Almoço | |
14h30 – Palestra:- Transporte e Meio Ambiente, Aliados Estratégicos – [confirmada] | |
| Prof. Dr. Frederico Victor Moreira Bussinger; Bacharel em Engenharia Elétrica, pela Escola Politécnica da USP [Poli], da Universidade de São Paulo [USP]; Bacharel em Ciências Econômicas, pela Faculdade de Economia e Administração [FEA], da Universidade de São Paulo [USP]; Pós-Graduado em Administração de Empresas, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo [EAESP], da Fundação Getulio Vargas [FGV]; Pós-Graduado em Defesa da Concorrência, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo [EAESP], da Fundação Getulio Vargas [FGV]; foi Secretario Municipal de Transportes, da Prefeitura Municipal de São Paulo; ex-Diretor Presidente da São Paulo Transportes [SPTRANS]; Diretor da Companhia Docas do Estado de São Paulo [CODESP]; Presidente da Companhia de Trens Metropolitanos de São Paulo [CPTM]; Diretor da Companhia do Metropolitano de São Paulo [Metrô]; Secretario Executivo do Ministério dos Transportes; exercendo os cargos de Diretor Presidente da Companhia Docas de São Sebastião; e Diretor do Departamento Hidroviário, da Secretaria de Estado dos Transportes, do Estado de São Paulo.
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15h15 – Aberto a Perguntas e Debates | |
15h30 – Palestra:- Formação Profissional, Política de Administração de Programas de Estágio no Setor Público – [confirmada] | |
| Prof. Dr. Carlos Alberto Monteiro de Aguiar; Bacharel em Administração Pública, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo [EAESP], da Fundação Getulio Vargas [FGV]; Especialização em “Management Public”, pelo Institut International D’Administration Publique, na França; Especialização em Administração Geral [CEAG], pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo [EAESP], da Fundação Getulio Vargas [FGV]; Especialização em Organização e Métodos, pela Escuela Nacional de Administración Pública “Alcalá D’Henares”, na Espanha; Professor da Escola de Governo e Administração Pública da Fundap, na área de planejamento estratégico situacional e gestão pública; foi Professor de Políticas Públicas e Planejamento Estratégico na Pós-Graduação em Gestão Pública da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Diretor da Assessoria Técnica de Planejamento e Controle Educacional da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo; Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal do Planejamento, da Prefeitura Municipal de São Paulo; Diretor da Coordenadoria de Ensino do Interior, da Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo; Chefe da Assessoria Técnica, da Secretaria da Administração do Estado de São Paulo; exercendo o cargo de Diretor Técnico de Planejamento e Gestão Pública, na Fundação do Desenvolvimento Administrativo [FUNDAP].
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16h15 – Aberto a Perguntas e Debates | |
16h30 – Coffee Break | |
17h00 – Palestra:- Cidades Inteligentes, Como desenvolver um Projeto para Cidades Inovadoras – [confirmada] | |
| Adm. Fernando Inácio de Faria; Bacharel em Administração de Empresas, pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro [UniÍtalo]; Pós-Graduado em Sistemas de Informação, pela Universidade Paulista [UNIP]; Pós-Graduado em Gestão da Informação, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas [PUC-Campinas]; foi executivo em áreas de aplicação do uso de tecnologia de informação e comunicação, em empresas como:- Sociedade para o Desenvolvimento da Tecnologia da Informação [BRISA], Alcatel-Lucent Technologies e, Unisys Brasil; sendo responsável pelo desenvolvimento de iniciativas ligadas ao movimento Cidades Inteligentes [Smarter Cities], exercendo o cargo de Executivo de Soluções para o Setor Público, na IBM América Latina.
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17h45 – Aberto a Perguntas e Debates | |
18h00 – Palestra:- Ciência e Tecnologia, Ações para o Desenvolvimento da Inovação – [confirmada] | |
| Prof. Dr. Pedro Primo Bombonato; Bacharel em Medicina Veterinária, pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia [FMVZ], da Universidade de São Paulo [USP]; Mestre em Anatomia dos Animais Domésticos, pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia [FMVZ], da Universidade de São Paulo [USP]; Doutor em Anatomia, pela Escola Paulista de Medicina [EPM], da Universidade Federal de São Paulo [UNIFESP]; Professor Titular do Departamento de Cirurgia, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia [FMVZ], da Universidade de São Paulo [USP]; Responsável Técnico do Museu de Anatomia Veterinária; Conselheiro da Fundação Parque Zoológico de São Paulo; é autor de três livros, 112 artigos científicos, 201 comunicações cientificas; foi Orientador de 21 Mestres e 21 Doutores; exercendo o cargo de Coordenador de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, do Estado de São Paulo.
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18h45 – Aberto a Perguntas e Debates | |
19h00 – Encerramento | |
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26 de junho de 2010 [sábado] | |
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9h00 – Abertura dos Trabalhos | |
09h15 – Palestra:- GesPública, Como implementar os fundamentos da Prática Gerencial pelos Princípios de Excelência em Gestão Pública – [a confirmar] | |
| Prof. Valmir Dantas; Bacharel em História, pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da Universidade de São Paulo [USP]; Licenciatura Plena, pela Faculdade de Educação, da Universidade de São Paulo [USP]; Especialização em Formação da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela Escola Nacional de Administração Pública [ENAP]; Especialista em Aperfeiçoamento da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela Escola Nacional de Administração Pública [ENAP]; foi Consultor em Políticas Públicas [PNUD], na Secretaria de Educação Média e Tecnológica, no Ministério da Educação [MEC] / Banco Interamericano de Desenvolvimento [BID]; Chefe de Gabinete e, Secretário Municipal Adjunto do Trabalho, na Prefeitura da Cidade de São Paulo; exercendo o cargo de Gerente da Rede Nacional de Gestão Pública do GesPública, na Secretaria de Gestão, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
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10h00 – Aberto a Perguntas e Debates | |
10h15 – Palestra:- Qualidade de Vida, O Programa Indústria Saudável – [confirmada] | |
| Profa. Silvia Helena Marchi; Bacharel em Educação Física, pela Escola de Educação Física e Esporte [EEFE], da Universidade de São Paulo [USP]; Bacharel em Gestão de Políticas Públicas, pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades [EACH], da Universidade de São Paulo [USP]; Especializada em Fisiologia do Exercício, pela Universidade Federal de São Paulo [UNIFESP]; Especializada em Gestão do 3º. Setor, pelo Centro Universitário SENAC, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial [SENAC]; exercendo o cargo de Diretora da Divisão de Saúde, do Serviço Social da Indústria [SESI-SP].
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11h00 – Aberto a Perguntas e Debates | |
11h15 – Palestra:- Reabilitação Profissional, Como desenvolver um Programa – [confirmada] | |
| Prof. Dr. Rubens Cenci Motta, Bacharel em Medicina, com especialização em Hemoterapia, Clinica Médica, Medicina do Trafego, Medicina de Urgência e Pericia Médica, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas [PUC-Campinas]; Pós-Graduado em Direito Médico e da Saúde, pela Escola Paulista de Direito [EPD]; ex-Secretário Municipal de Saúde, na Prefeitura Municipal de Piracicaba; Professor no Curso de Formação de Enfermagem do Trabalho, da Escola de Saúde de Piracicaba [ESAUP]; Professor e Supervisor de Práticas Profissionais dos cursos de Pós-Graduação em Perícia Médica e Medicina do Trabalho; da Universidade Camilo Castelo Branco [UNICASTELO]; exercendo os cargos de Perito Medico Judicial, nas Varas do Trabalho de Piracicaba, Tietê, Rio Claro e Paulínia, nas Varas Cíveis e Vara Federal de Piracicaba; Presidente da Junta Médica Oficial do Serviço Municipal de Perícias Médicas, da Prefeitura Municipal de Piracicaba; Interlocutor do Serviço Municipal de Perícias Médicas; Perito da Banca de Deficientes Físicos da 13ª CIRETRAN – Piracicaba; Perito credenciado do DETRAN; Coordenador Geral do Serviço Municipal de Perícias Médicas [SEMPEM]; Coordenador Geral do Programa de Readaptação Profissional; e Coordenador Geral do Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho [SESMT], da Prefeitura Municipal de Piracicaba.
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12h00 – Aberto a Perguntas e Debates | |
12h30 – Período para Almoço | |
14h00 – Palestra:- Contrato de Metas, Como implementar um modelo na Administração Municipal, o caso Hortolândia – [confirmada] | |
| Dr. Pedro Reis Galindo; Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, com especialização em Direito Previdenciário e Direito Administrativo, pela Faculdade de Direito, da Universidade Federal Fluminense [UFF]; foi Secretario Municipal de Administração, da Prefeitura Municipal de Campinas; Secretario Municipal de Cooperação Internacional, de Campinas; Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Finanças, da Prefeitura Municipal de São Paulo; Chefe de Gabinete do Prefeito, da Prefeitura Municipal de Hortolândia; Secretario Municipal de Administração, de Hortolândia; Presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Administração do Estado de São Paulo [consesad.sp]; exercendo os cargos de Secretario Municipal de Finanças, da Prefeitura Municipal de Hortolândia; e Diretor Presidente do Conselho de Estudos de Políticas Administrativas Municipais [CEPADM], do consesad.sp.
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14h45 – Aberto a Perguntas e Debates | |
15h00 – Palestra:- Improbidade Administrativa, O que é, e como evitar que Tribunais considerem má gestão – [confirmada] | |
| Prof. Dr. Heitor Vitor Mendonça Sica, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, com especialização em Direito Privado e Direito Processual Civil, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo [USP]; Mestre em Direito Processual Civil, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo [USP]; Doutor em Direito Processual Civil, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo [USP]; Especialização em Direito Empresarial, pela Escola de Direito de São Paulo [EDSP], da Fundação Getulio Vargas [FGV]; é autor de diversos livros, estudos e artigos publicados em revistas; Professor em Direito Processual Civil, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo [USP]; Professor Assistente em Direito Processual Civil, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo [PUC-SP]; exercendo os cargos de sócio do escritório especializado em Direito Público, Engholm Cardoso Advogados Associados.
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15h45 – Aberto a Perguntas e Debates | |
16h00 – Palestra:- Gestão Pública, A Reforma Administrativa nos Municípios – [confirmada] | |
| Jorge Luis Dos Santos B.; Administrador e Consultor de Empresas, atuando nas áreas de Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico e Marketing; com diversos cursos de especialização, na Escola de Administração de Empresas de São Paulo [EAESP], da Fundação Getulio Vargas [FGV] e, na Escola Superior de Propaganda e Marketing [ESPM]; Diretor do Grupo Integrado de Marketing – GIM, e da North Point Academy; é membro fundador da Associação Brasileira de Educação a Distancia [ABED]; membro fundador e honorário da Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet – São Paulo [abranet.sp]; membro do Conselho Superior de Economia [COSEC], da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo [FIESP]; membro Conselheiro da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo [OAB-SP]; e da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra [ADESG-SP]; exercendo os cargos de Presidente do Instituto de Altos Estudos em Família e Educação do Brasil [iaefe.br]; Presidente Executivo, do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Administração do Estado de Sao Paulo [consesad.sp]; e Coordenador do Grupo de Excelência de Estudos em Administração Pública [GEAP], do Conselho Regional de Administração de São Paulo [CRA-SP].
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16h45 – Aberto a Perguntas e Debates | |
17h00 – Solenidade de Encerramento do Evento | |