Será realizada nesta quinta-feira (05/03) a cerimônia de abertura da 12ª edição dos Jogos Estudantis. A competição é coordenada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), em parceria com as escolas particulares do município. O evento com entrada gratuita terá inicio às 19h no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e nesta edição reúne 23 escolas (aumento de 5 escolas em relação ao ano passado, sendo duas estreantes) em um universo de aproximadamente 10 mil participantes durante toda competição.

As modalidades em disputa serão atletismo, basquete, coreografia, damas, futsal, futebol society, gincana, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol, xadrez e canoagem. Os alunos foram divididos nas categorias pré-mirim (nascidos em 2009/2008 e 2007), mirim (2006 e 2005) e juvenil (2000/2001/2002).

A cerimônia de abertura contará com o desfile das escolas participantes, presença de autoridades e, em seguida, haverá a competição de “cabo de guerra” que integra a modalidade de gincana. O ponto alto do evento será a condução do fogo simbólico e o acendimento da pira olímpica que nesta edição ficará a cargo de Thiago Diniz, integrante da equipe da Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) que conquistou o título do Campeonato Mundial de Rafting, realizado na Turquia, em 2019.

As escolas participantes são:

SERVIÇO: Cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis A partir das 19h – 05/03 (quinta-feira) Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas