A próxima edição da Festa das Nações, que vai acontecer entre os dias 17 e 21/05 de 2023, e já está recebendo manifestações para patrocinadores Empresas interessadas em patrocinar a próxima edição da Festa das Nações, que vai acontecer entre os dias 17 e 21/05 de 2023, já podem manifestar intenção. O patrocínio é fundamental para a realização do evento, que é idealizado pela Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba), promovido pela Prefeitura de Piracicaba e beneficia dezenas de instituições sociais do município. A manifestação de intenção, bem como a solicitação de informações podem ser feitas pelo e-mail diretoria@fenapi.org.br. O projeto da 38ª Festa das Nações de Piracicaba foi aprovado em 02/12, e agora busca a captação de recursos, por meio do patrocínio de empresas. Organizações tributadas com base no lucro real, podem deduzir do Imposto de Renda devido o patrocínio feito ao projeto, observado o limite de 4% do imposto devido. Se a apuração do lucro real for feita de forma anual, a empresa deverá formalizar a parceria e realizar o depósito até 30/12. Se a apuração for trimestral, ainda haverá a possibilidade de formalizar o patrocínio ao fim do primeiro trimestre de 2023, desde que o valor total de patrocínios já não tenha sido captado pelo projeto. Neste ano, a 37ª Festa das Nações de Piracicaba levou 80.681 pessoas ao Engenho Central “Contamos, mais uma vez, com a participação de grandes empresas como parceiras. A Festa é o maior evento realizado em nossa região e, além de cultural, ainda é um evento beneficente. Ter a sua marca vinculada a este evento demonstra a preocupação da empresa com responsabilidade social e apoio aos importantes projetos sociais da cidade”, comenta Fábio do Amaral Sanches, presidente da Fenapi. 80 MIL PESSOAS – A 37ª Festa das Nações de Piracicaba, realizada entres os dias 18 e 22/05 deste ano, foi um sucesso e levou 80.681 pessoas ao Engenho Central. O público foi de 20 mil pessoas a mais que a edição de 2019 e bateu recorde no formato atual, adotado desde a criação da Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba), em 2016. A 37ª Festa das Nações de Piracicaba também teve recorde de arrecadação financeira, com resultado líquido de R$ 2.442.702,84. Com a renda, 22 instituições sociais que atendem aproximadamente 30 mil pessoas em Piracicaba foram beneficiadas e conseguiram manter seus projetos por boa parte do ano.