Aberta Consulta Pública sobre o Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Os interessados em participar da consulta pública sobre o Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual conta Crianças e Adolescentes devem enviar sugestões para as propostas, até o dia 15 de novembro. O Plano Municipal foi elaborado por diversos setores governamentais e organizações sociais, que contou com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Questões Sociais, da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).
De iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), este Plano foi construído para, a partir de um diagnóstico, propor ações de promoção e prevenção; atenção; defesa e responsabilização; participação e protagonismo; mobilização social e estudos e pesquisas para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
A consulta pública permite que o cidadão auxilie na formulação e definição de ações sobre o tema. A participação está sujeita apenas, a exigência de creditar a sua autoria.
As propostas já construídas apontam a necessidade de ações integradas entre os diversos segmentos para o aprimoramento do trabalho, possibilitando, assim, que os casos de abuso sejam identificados de forma rápida, havendo ações de proteção à vítima, e o agressor seja punido.
Para participar da consulta pública basta acessar o www.unimep.br/ocap
