A Associação dos Amigos e Paradesportistas de Piracicaba recebeu, na tarde hoje, seis cadeiras de rodas adquiridas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras.

Cinco delas são para a equipe de basquete e uma para corrida. As cadeiras foram entregues aos atletas pelo prefeito Barjas Negri e pelo Secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro de Mello, no mini ginásio Garcia Netto.

Segundo João Márcio Aguiar, presidente da AAPP, as cadeiras colaborarão no desempenho da equipe de basquete sobre rodas, que este ano disputa a 1ª divisão do campeonato paulista. “As cadeiras que foram entregues à associação foram feitas sob medida para os atletas que a utilizarão. Há diferentes tipos de lesões e cada cadeira é adaptada para que o atleta possa se locomover com mais desenvoltura durante os jogos e conseqüentemente consiga melhor desempenho nas etapas”.

Para o prefeito Barjas Negri, a entrega destas cadeiras é um gesto importante de reconhecimento pelo bom desempenho da equipe de paradesportistas da cidade, que em 2005 trouxe medalhas dos Jogos Regionais e Abertos e ainda o vice-campeonato do Paulista de basquete sobre rodas. “É um estímulo”.

Para o vereador André Bandeira, paradesportista e integrante da AAPP, o recebimento das cadeiras é o registro de mais uma vitória da AAPP com esta administração. “No início da gestão do prefeito Barjas Negri nós pleiteamos melhores condições para os paradesportistas. A infra-estrutura e o auxílio para as competições aconteceram ao longo de 2005, o que fez que nosso desempenho em competições ficasse evidentemente melhor. Agora, com as cadeiras, podemos dar mais um salto de qualidade”.