Portal do Município de Piracicaba

A nova USF-Tupi voltou a atender nesta quarta-feira (22/01)

Por Comunicação Social / Publicado em 23/01/2020
Tempo de leitura: 2 minutos.

Desde quarta-feira (22/01) a nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro rural de Tupi voltou a atender a população da região em sua própria estrutura – Rua Piracicaba, s/n. O prédio foi totalmente reformado e ampliado pela Universidade Anhembi Morumbi, em parceria com a Prefeitura Municipal, com investimento de R$ 535.788,20.

Na unidade trabalham um médico de saúde da família, uma enfermeira, dois auxiliares de enfermagem, uma dentista e uma técnica de saúde bucal, mais três agentes comunitários de saúde (ACS), além de uma auxiliar de farmácia. A previsão é de que a farmácia volte a dispensar medicamentos a partir do dia 03/02. Dê o PLAY e veja como ficou a unidade de saúde

“A população de Tupi e arredores conta agora com um posto de saúde revitalizado e mais adequado ao atendimento, o que dará maior conforto tanto aos seus usuários como à equipe profissional que atua no local”, disse o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello.

São atendidas na USF Tupi cerca de 4.000 usuários da Rede Pública de Saúde dos bairros Tupi, Bartira, Parque Peória, Conceição I e II, Horto, Morro Grande, Santa Isabel, Jardim São Paulo e Alto.

A USF-Tupi foi criada em 1987. Com a ampliação e reforma, conta agora com acessibilidade para pessoas especiais, recepção ampliada, nova sala de vacina e de reuniões, mais 98 metros quadrados construídos ao fundo, onde foi instalada a farmácia e um novo consultório médico. A USF recebeu ainda sanitários para ostomizados, entre outras melhorias.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.