A Hora da Estrela, filme brasileiro de 1985, do gênero drama, o primeiro longa-metragem dirigido por Suzana Amaral e que tem a atriz Fernanda Montenegro no elenco, está em cartaz com uma versão remasterizada de 2024 na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto amanhã, sábado, 23/11, às 19h30. A sessão, realizada pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) por meio do Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba) tem entrada gratuita.
A Hora da Estrela é um filme baseado no romance homônimo de Clarice Lispector. Macabéa (Marcélia Cartaxo) é uma imigrante nordestina que vive em São Paulo. Ela trabalha como datilógrafa em uma pequena firma e vive em uma pensão miserável, onde divide o quarto com outras três mulheres.
Macabéa não tem ambições, apesar de sentir desejo e querer ter um namorado. Um dia ela conhece Olímpico (José Dumont), um operário metalúrgico com quem inicia um namoro. Só que Glória (Tamara Taxman), colega de trabalho de Macabéa, tem outros planos após se consultar com uma cartomante (Fernanda Montenegro).
SERVIÇO – Filme A Hora da Estrela. Amanhã, sábado, 23/11, às 19h30, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Na rua Saldanha Marinho, 333. Classificação: 12 anos. Entrada gratuita. Informações: 3433-3674.