A Escola de Samba Caxangá
A Escola de Samba Caxangá, a mais antiga agremiação a desfilar neste carnaval, está inovando e vai na passarela do samba quebrando barreiras, cantando a estória do funk , que nasceu nas favelas e hoje abrange todas as classes sociais.
Fundada em 18 de março de 1979, a Caxangá, que já conquistou 13 títulos, vai desfilar com o samba enredo “O funk virou samba na avenida”, que terá como interprete Edne Aparecido Tito.
Para honrar as cores de sua bandeira, o vermelho e branco e fazer bonito na avenida, a agremiação incluindo a participação do mestre-sala e porta-bandeira está com seu ensaio a todo vapor e dando o maior show, de segunda a sexta-feira, das 20h às 22horas, no Centro Comunitário do Jardim Esplanada.
"Do Soul ao lado de baixo do Equador O Funk virou samba na avenida!" Do Gueto um grito forte ecoou!!! Chegou a Caxangá, a mais querida Do Soul ao lado de baixo do Equador O Funk virou samba na avenida Sou Black Power, sou do amor eu sou da paz Desse swing americano, quero mais Eu tive um sonho, que loucura quem diria Rolava um Funk junto com a bateria Tinha Tim Maia na cuíca e James Brow Tocando surdo nesta festa genial Eu só quero é ser feliz Prepara!!! Nosso show vai começar Experimentando o novo mundo É funk e samba pro povo se alegrar De vermelho e branco, corpo e alma Sou eternamente Caxangá O baile Funk e a batida delirante Foi da favela para as classes sociais Djs e mcs valorizados ,muito mais respeitados De algum tempo atrás Colorindo o mundo os grafiteiros Sou do samba sou funkeiro eu sou da paz
