O Diversão em Cena ArcelorMittal traz uma nova versão para a fábula “A Cigarra e a Formiga”. A tradicional história da cigarra que canta durante o verão, enquanto a formiga trabalha em seu formigueiro, e no inverno, a cigarra desamparada pede abrigo à formiga, ganha nova montagem no dia 19 de outubro, às 16h, no Teatro Erotides de Campos. O apoio é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural). A entrada é gratuita.
Nesse espetáculo da Cia Roma Produções Artísticas, o universo das personagens com as quais a Cigarra se relaciona em busca do objetivo de encontrar reconhecimento como cantora é ampliado. Assim, ela acaba se deparando com outros insetos além da Formiga, como a Barata, o Gafanhoto, o Zangão, o Besouro, a Abelha e a Borboleta. Humanizados, esses insetos aparecem no caminho da Cigarra como verdadeiros obstáculos em sua busca de realização pessoal. A peça pretende mostrar que há valor em diferentes tipos de trabalhos.
Considerado um dos principais projetos do gênero infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo (PROAC-ICMS) e tem como objetivo contribuir para formação de público com espetáculos de qualidade. Trata-se de um projeto da ArcelorMittal, desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Ação Cultural e Educação de Piracicaba. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Piracicaba pelo terceiro ano consecutivo, até novembro, uma programação com mais de 35 espetáculos infantis todos os domingos. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br. Curta nossa página no www.facebook.com/DiversaoEmCena e acompanhe as novidades.
DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL
“A Cigarra e a Formiga”
Data: 19 de outubro – Domingo
Horário: 16 horas
Local: Teatro Municipal Erotídes de Campos – Engenho Central
Classificação: livre
Entrada Gratuita
* distribuição 1 hora antes do espetáculo – sujeito à lotação do teatro
FICHA TÉCNICA
Texto direção e divulgação: Romualdo Sarcedo
Figurinos, adereços e assistência de direção: Luciana Felipe
Pintura dos Cenários: Camila Daniele e Tony Azevedo
Produção Musical e arranjos: Hermes Petrini
Gravação Musical: Estudio do Legal
Operador de Som e Luz: Daniel Esteves
Elenco: Luciana Felipe e Romualdo Sarcedo
Realização: Mina Cultural
Duração: 55 minutos