A 8ª Edição do Minas Fest Piracicaba terá inicio nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 18h, e vai até domingo dia (19), no Parque do Engenho Central. A programação da primeira noite conta com jantar fechado (servido feijão tropeiro) e show com o Samba D'Aninha. Também haverão 40 barracas com comidas típicas, doces, cachaças e artesanato.

A festa é promovida pela Associação dos Mineiros de Piracicaba (AMIPI) com apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba e tem como principal objetivo, de acordo com o presidente da AMIPI, Salomão Santos, promover integração familiar e manter vivas as tradições mineiras da culinária, cultura, música e artesanato e apoiar projetos sociais como a Casa do Bom Menino que arrecadará 15% de toda bilheteria, além dos litros de leite arrecadados durante os dois primeiros dias do evento.

Santos explica também que esta 8ª edição possui estrutura maior do que os anos anteriores, pois, houve interesse em ampliar a diversidade dos produtos. Durante os cinco dias de evento serão servidos pratos como o macarrão na chapa de Novo Cruzeiro, feijão tropeiro, vaca tolada, frango com quiabo, canjiquinha, chá de amendoim, linguiça mineira, queijos , doce de leite, cachaça carvalho, porções de bolinho de mandioca com carne seca e outras delicias.

Para Nidia Salvaia, coordenadora da Casa Bom Menino, é de suma importância poder participar da festa, pois, a renda arrecadada ajuda na manutenção dos projetos. “ Nos temos vários projetos que inclui atendimento de meninos e meninas do 0 aos 18 anos. Temos o Centro Educacional Infantil com três núcleos, que atende crianças de ambos sexos entre 0 a 11 anos, a Casa Raquel que atende garotas de 12 a 18 anos, Bom Menino com garatos de 12 a 18 anos, Casa de Passagem que atende 6 crianças, e, três casas lares com 10 crianças cada".

De acordo com Nidia, a Casa do Bom Menino contará com duas barracas durante o evento. A barraca da Casa Raquel, com exposição e vendas de artesanatos fabricados pelas meninas. “ Também teremos a Barraca Menino Gourmet, onde os garotos da Casa do Adolescente irão expor e vender todos os quitutes, pães e biscoitos de fabricação própria”, explicou.

Serviço: 8ª Minas Fest – Ingressos quarta (15) e quinta (16) 1l de leite. Sexta (17) a partir das 18h, sábado, (18) e domingo (19), ingressos custam R$ 10,00. Interessados em adquirir o convite para o jantar fechado deve ligar para 99270-3233, falar com Glaucia.

Programação musical:

Dia 15 – Quarta – Show Samba D'Aninha – Jantar Fechado e grupo de Forró ( palco)

Dia 16 – Quinta – Sambatuk; Derico e Banda ( programa do Jô) palco

Dia 17 – Sexta – Ricardo e João Fernando; Forró Leva Nós; grupo de Forró e grupo de dança

Dia 18 – Sábado – Eduardo Neto; Roger Ramon; Lô Balaio; Gustavo Andrioli

Dia 19 – Domingo – Matheus Minas e Leandro; Grupo Oitava Cor, Grupo de dança