8ª Festa do Sorvete destina R$ 2.800 para compra de medicamentos
A 8ª edição da Festa do Sorvete de Piracicaba realizada no entorno do Casarão do Turismo, na Rua do Porto nos dias 07 e 08 de novembro de 2015, destinou parte dos recursos para aquisição de medicamentos para o Banco de Remédios, pertencente a Diocese de Piracicaba, com apoio da Pastoral do Serviço da Caridade (Pasca). Foram repassados ao Fundo Social R$ 2.800, quantia que foi revertida para a compra de medicamentos diversos, prevalecendo os cardiológicos, circulatórios, diabetes e para hipertensão.
A entrega simbólica aconteceu na tarde de sexta-feira, 08 de janeiro, no Banco de Remédios e contou com as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Ferrato; a secretária municipal de Turismo, Rose Massarutto; da representante das sorveterias participantes da 8ª Festa do Sorvete, Marilena de Souza; de representantes da empresa Polar, Marcela Oliveira e André Jesus Medeiros; e voluntários que trabalham no Banco de Remédios.
O Banco de Remédios nasceu em 1981 como gesto concreto da Campanha da Fraternidade daquele ano, que teve como lema “Saúde para todos”. O projeto foi idealizado pelo então bispo diocesano, Dom Eduardo Koaik. O Banco de Remédios distribui remédios para as pessoas de baixa renda mediante apresentação da receita médica à farmacêutica responsável. Conta com a colaboração de um grupo de voluntárias que, sob a orientação da farmacêutica, dedicam-se ao trabalho em sistema de rodízio. O Banco de Remédios atende de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17 horas, no Centro Diocesano da Pastoral, na Avenida Luciano Guidotti, 166.
Crédito da Foto: Justino Lucente – MTb 20.205
