8ª Festa do Peixe e da Cachaça oferece degustação à imprensa
A Secretaria de Turismo, junto com parceiros, apresentou hoje à imprensa, as novidades que serão servidas na 8ª Festa do Peixe e da Cachaça. A apresentação foi feita no restaurante Porto do Sol, no calçadão da Rua do Porto. Entre os pratos estavam camarão vermelho empanado, casquinha de siri, coxinha de tilápia e espetinho de pintado.
De acordo com Rose Massarutto, secretária de Turismo, a festa será ambientada, com cenário de vila. “Os stands das cachaças remetem às casas da Rua do Porto, já os resturantes serão montados em madeira, com estilo faroeste, e também teremos um coreto com flores”, contou Rose. 
Angelo Zuccolo, proprietário do restaurante Balalaika e um dos precursores da festa disse que prezou pela praticidade. “ Vamos servir mini espetinho de pintado, assim os visitantes podem passear pela festa comendo e tomando cerveja, além das porções que serviremos nas mesas”, disse Angelo.
A 8ª Festa do Peixe e da Cachaça é uma realização da Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria de Turismo e acontece na próxima semana do dia 15 a 18, no entorno do Casarão de Turismo.
Serão 15 expositores de cachaça que apresentam para venda e degustação, seus produtos “reserva especial”, Cachaça Piracicabana, Cachaça Bico Doce, Cachaça Catedral, Cachaça do Vigário, Cachaça do Artesão, Cachaça Noiva da Colina, Cachaça
Rupipa, Cachaça Vô Nino, Cachaça Velho Jonas, Cachaça Artesanal Docycana, Cachaça Spolador, Destilaria Theodoro, Aguardente Tiquara, Cachaça da Fatec- Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, além de batidas Twist e a Caipi One. Os seis restaurantes participantes são Sr. Caneca Bar e Petiscaria, estaurante Porto do Sol, Restaurante Balalaika, Restaurante Esquina da Costela, Botiquim e La Paella.
Para este ano, a expectativa de público é de mais de 20 mil pessoas. E a programação de palco contará com Angelo e Thiago, Paulo Allan e Raphael, Gabriel Allan, Wagner e Alexandre, Melhor de Três, Dom Cassele e Belato, Bebeto Kassula , Roger Ramon, Orquestra de Viola, Banda de Jazz passeando pela festa e também cururu com Moacyr Siqueira.
