Na primeira semana de competição, cidade levou mais quatro medalhas no supino e uma de prata no tênis de mesa

Equipe piracicabana de supino raw: seis medalhas nos Jogos Abertos 2023


A delegação piracicabana na 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni conquistou resultados significativos durante a primeira semana de participação na competição. Os atletas têm o apoio da Prefeitura, por meio da Selam, nos jogos, que seguem até o dia 14/10, em São José do Rio Preto. No supino raw foram seis medalhas, sendo duas de ouro, e uma de prata no tênis de mesa.

No supino raw, a equipe piracicabana da técnica Rosângela Mendes dos Santos brilhou nas competições individuais com a conquista de seis medalhas, sendo duas de ouro com Débora Cristina da Silva (open feminino) e Carlos Jonathan Alves da Silva (open masculino) e três medalhas de prata com os atletas Cristiano Alves de Souza (open masculino), Ricardo Kavafara (master masculino) e Louis Alfred Leite Palmer (master masculino).

A medalha de bronze no supino ficou com Luiz Diego de Almeida Bento (open masculino). A competidora Jurema Girolamo Vilarinho ficou em quarto lugar, Silmara Novoletto ficou na quinta colocação e as atletas Tatiane Aparecida Pereira dos Santos (open feminino) e Fernando Felix da Silva (master masculino) terminaram suas participações na sexta colocação. O supino raw de Piracicaba terminou em quinto lugar na classificação geral.

O tênis de mesa masculino 21 conquistou a medalha de prata com o mesatenista Felipe Okano, de 14 anos, que provou ser um dos grandes talentos da modalidade. No confronto decisivo, o atleta piracicabano enfrentou o representante do município de São Bernardo do Campo.

A equipe de handebol feminino 21, comandada pelo técnico José Batista conquistou bons resultados diante de Franca e Andradina e chegou entre as quatro melhores do estado de São Paulo. Na decisão pela medalha de bronze, a equipe piracicabana enfrentou São Caetano do Sul.

Para o técnico José Batista, a equipe piracicabana demonstrou evolução durante o torneio com um elenco formado por jovens atletas que ainda têm muito tempo para conquistar resultados significativos defendendo o município de Piracicaba. “Essas meninas têm muita história pela frente e por essa razão, só temos a comemorar a quarta colocação na classificação geral”, ressalta o técnico de Piracicaba.

Nas competições do judô feminino meio leve, a atleta Isadora dos Anjos Oliveira, comandada pela técnica Layane Falqui, enfrentou fortes representantes de São Caetano e Santo André e, mesmo diante de grandes nomes da modalidade, a judoca de Piracicaba não se intimidou e conquistou a sexta colocação na classificação geral.

O boxe piracicabano avançou às quartas de finais com o lutador Weslley Ferreira da Silva (elite cat 71 kg) e Lúcio Thiago Alves Galdino Júnior (elite cat 67 kg), que chegou até as oitavas.

Nesta terça-feira, dia 10/10, seguem as competições de caratê, futsal e damas, com chances de medalhas para Piracicaba. As disputas de kickboxing começam na quarta-feira, dia 11/10.

REUNIÃO – A secretária de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, esteve durante todo o fim de semana em São José do Rio Preto, para apoiar as equipes, os atletas e as comissões técnicas que defendem o município. Durante sua estada na sede dos Jogos Abertos 2023, ela se reuniu com a secretária de Estado de Esportes, Coronel Helena Reis, para discutir futuras iniciativas em prol do esporte de Piracicaba.

SERVIÇO – 85º Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni. De 2 a 14 de outubro, na cidade de São José do Rio Preto.