Portal do Município de Piracicaba

80 mil alevinos foram soltos no rio Piracicaba, no Tanquã

Ação da AES Tietê Energia, que tem a Prefeitura como parceira, tem o objetivo de repovoar o rio, proteger a fauna e estimular a educação ambiental

Por CCS / Publicado em 26/03/2024  / Atualizado em 27/03/2024
Tempo de leitura: 2 minutos.
80 mil alevinos foram soltos no Rio Piracicaba, no Tanquã

A AES Brasil fez soltura de cerca de 80 mil alevinos jovens da espécie pacu-guaçu no rio Piracicaba, no Porto de Areia da Praia Branca, na região do Tanquã, na manhã de hoje, 26/03. A ação faz parte do Programa de Manejo Pesqueiro da AES e teve como parceiros a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap) e Defesa Civil; Instituto Beira Rio; Remo Piracicaba; Aperp (Associação do Pescadores Esportivos do Rio Piracicaba e Afluentes); Grupo Escoteiro São Mário; Pira no Plogging, Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba); e SOS Piracicaba. A iniciativa, que acontece há 12 anos, já repovoou o rio Piracicaba com mais de um milhão de peixes.

Os alevinos são jovens da espécie pacu-guaçu

De acordo com a Simap, a ação é importante para preservar o rio Piracicaba e proteger a fauna, assim como serve de estímulo à educação ambiental.

“Essa espécie já estava quase ausente no rio Piracicaba. É um peixe que pode chegar a 15, 20 quilos e que, agora, vai retomar seu espaço. É uma sensação de missão cumprida, principalmente por ser uma maneira de incentivar as pessoas a amarem o rio Piracicaba”, destacou Luís Fernando Magossi, o Gordo, do Instituto Beira Rio.

Ação aconteceu na manhã de hoje, 26-03

Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.