71 famílias do Monte Cristo receberão escrituras de seus terrenos
A Prefeitura de Piracicaba e a Empresa Municipal de Habitação de Piracicaba (Emdhap) vão entregar no sábado, 14/09, escrituras de terrenos para 71 famílias do bairro Monte Cristo, colocando fim a uma pendência de 10 anos. Todo o trabalho de regularização fundiária foi da equipe da Emdhap, em conjunto com a Procuradoria Geral e o Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba)
A ação será em frente à Escola Municipal Angela Sbrogio Furlan, no bairro Jardim Esplanada, a partir das 14h. Nesse horário e local começa o atendimento aos moradores com pendências de documentação e conferência com lotes pela equipe de engenharia. Segundo a diretora financeira da Emdhap, Kátia Mesquita, essa é mais uma regularização que chega ao final, beneficiando essas famílias com a titularidade de seus terrenos.
O presidente da Emdhap, João Manoel dos Santos, destacou que o trabalho de regularização é longo e árduo, requer muitos detalhes até que o cartório faça a expedição das matrículas. “O importante é que o prefeito Barjas Negri está dando aos moradores a posse de suas casas, presenteando-os com as matrículas definitivas de seus imóveis”, ressaltou Santos.
Desde o início do terceiro mandato do prefeito Barjas Negri, a Emdhap já entregou 689 escrituras para os moradores do Parque dos Eucaliptos (255), Minas Nova (279), Vila Sônia (57) e Monte Cristo (71). No final deste mês, 7 famílias do Marques Cantinho também receberão as suas escrituras. E, para outubro, segundo a Emdhap será a vez de mais 50 moradores do Minas Nova receberam as suas escrituras.

