Com três encenações apresentadas até agora, a ‘Paixão de Cristo de Piracicaba’, que estreou no sábado (8), já foi assistido por cerca de seis mil pessoas. As apresentações prosseguem na noite de hoje, quarta-feira (12), e segue até o próximo Domingo de Páscoa (16).

Uma média de duas mil pessoas vem lotando as arquibancadas e os camarotes do Engenho Central para assistir o espetáculo. ‘O número só não é maior devido o cancelamento da apresentação de Domingo de Ramos (9), quando as chuvas provocaram a interrupção da encenação’, afirma satisfeito Hugo Pedro Amstalden, presidente do Grupo Gurantã, realizador do evento.

Os destaques do espetáculo ficaram por conta das cenas que mais causaram impacto nos espectadores, que foram o batismo de Jesus por João Batista, a tentação no deserto pelo Demônio, o enforcamento de Judas e a Ressurreição, considerada por todos como apoteótica.

Para o diretor Carlos ABC, a montagem saiu de acordo com o esperado. ‘Com a proximidade dos atores com a arquibancada, é possível perceber que a emoção vem tomando conta do público durante todas cenas’, afirma com propriedade de quem vê de perto, pois ABC participa do espetáculo o tempo todo dirigindo os atores no próprio cenário.

Realizada pela Associação Cultural e Teatral Guarantã, a montagem está em sua 17ª edição, sendo considerada um dos maiores espetáculos do gênero no país.

As apresentações da Paixão de Cristo acontecem até domingo, no Engenho Central, sempre a partir das 20 horas, exceto na Sexta-feira Santa, quando ocorrerão duas apresentações às 18h30 e 21 horas. O convite custa R$ 6, na Sexta e no Sábado passam para R$ 8 e na Páscoa volta a ser cobrado R$ 6. Estudantes e idosos pagam meia.

Mais Informações pelo Disk Paixão: (19) 3413-7888 / 3413-7866, ou pelo site www.guaranta.org.br