A quinta edição do passeio contou com a participação de cerca de 400 canoístas

Com a participação de cerca de 400 remadores, foi realizada no último sábado, 11/02, a quinta edição do Passeio a Remo no rio Piracicaba. No total, foram 28 km percorridos entre a rampa do largo dos Pescadores, na Rua do Porto, até a náutica do loteamento Terras de Artemis. O evento foi realizado pela Associação Remo Piracicaba e teve apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), Saúde e Governo. O passeio contou com o aval da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil.

De acordo com a organização, a iniciativa registrou 350 inscritos e teve a presença de mais 50 canoístas que compareceram no momento da saída das embarcações. Ainda segundo os organizadores, aproximadamente 300 pessoas acompanharam o início do passeio, que teve show musical e food truck na chegada, em Artemis. O trajeto também foi acompanhado pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e pela Patrulha Rural da Guarda Civil Municipal.

"O passeio já se tornou referência regional. A principal intenção nossa é trazer as pessoas para dentro do rio, resgatar a história do rio Piracicaba, que é conhecido nacionalmente. Quanto mais participantes, mais legal e mais bonito fica o passeio", afirmou Mauricio Radicchi, membro da diretoria da Associação Remo Piracicaba, que conta também com Rafael Sgarbiero e Rafael Chiarotti, e tem como presidente José Valdir Lopes Júnior, o Mac. "Recebemos com muito carinho esta multidão para descer o rio Piracicaba junto com a gente. Foi maravilhoso. Agradecemos a todos os participantes e àqueles que se esforçaram para que o evento fosse realizado", destacou o presidente.

SEGURANÇA – Além de contemplar um cenário cercado pela beleza das paisagens naturais, os canoístas realizaram os 28 km do trajeto com bastante segurança. Conforme informou Mac, o percurso foi acompanhado por terra por uma ambulância e teve na água barcos de apoio com profissionais salva-vidas. O uso do colete foi obrigatório e nossa diretoria proibiu o consumo de bebida alcoólica durante o passeio. Foi um evento esportivo, voltado a valorizar o rio Piracicaba", informou. O passeio também tem apoio do vereador Josef Borges (Solidariedade). Mais informações sobre a Associação Remo Piracicaba podem ser consultadas pelo telefone (19) 98110-3658.