Começa na próxima terça-feira a 5ª edição da Olimpíada Especial, realizada pela Prefeitura, com organização da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, por meio do Projeto Clarear, em parceria com as entidades e instituições de Piracicaba. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, por meio do Projeto Elevar

A abertura oficial está programada para o dia 21 de novembro, às 14h, no Mini Ginásio José de Oliveira Garcia Netto. São esperados cerca de 350 participantes das entidades da cidade.

As competições começam no dia 22, quarta-feira, às 14h, com a modalidade dominó, na Sala do Projeto Clarear, que fica no Complexo Esportivo do Barão de Serra Negra. Na quinta-feira, 24, é a vez do vôlei adaptado, nos períodos da manhã (8h) e tarde (14h). As disputas acontecerão no Mini Ginásio José de Oliveira Garcia Netto. Na sexta-feira a modalidade da manhã, com início às 8h é o atletismo e as provas acontecem no Sesi Vila Industrial. Na parte da tarde, a partir das 14h é a vez da modalidade de tênis de mesa, na sala do Clarear. Na segunda-feira (27) acontecem as provas de natação, a partir das 14h, na Piscina Municipal Samuel de Castro Neves. Dia 28 é dia de Futsal no Centro de Reabilitação de Piracicaba, nos períodos da manhã e tarde. Também nos períodos da manhã e tarde, acontecem no dia 29 as provas de basquete, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e na quinta-feira (30), nos mesmos horários e local, as provas de boliche e blocos.

O encerramento da Olimpíada está marcado para o dia 04 de dezembro, às 14h, no Mini Ginásio José de Oliveira Garcia Neto.

As entidades participantes da Olimpíada são: APAE (Ass. de Pais e Amigos dos Excepcionais), Ágape – Instituto de Educação Especial, A.A.P.P. (Ass. de Amigos dos Paradesportistas de Piracicaba), Ass. de Pais e Amigos dos Alunos da Passo a Passo, AUMA (Ass. de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba), Ass. de Pais e Irmãos dos Portadores da Síndrome de Down, APASPI (Ass. de Pais e Amigos dos Surdos de Piracicaba), AVISTAR (Ass. de Assistência aos Portadores de Necessidades Especiais – visão), Centro de Reabilitação Piracicaba e também alunos do Projeto Clarear da SELAM.