O Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), do Programa Meu Emprego Inclusivo do Governo Estadual, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), vai realizar no dia 04/08, sexta-feira, a atualização do laudo médico para pessoas com deficiência que buscam a sua inserção no mercado formal de trabalho.

O evento será realizado no Térreo 1 do Centro Cívico, das 8h30 às 15h30, atendendo exclusivamente a 40 pessoas com deficiência já inscritas no PEI, com o objetivo de ampliar o olhar das empresas no âmbito de inclusão e integração da pessoa com deficiência.

José Luiz Ribeiro, titular da Semdettur, disse que o laudo médico para pessoas com deficiência precisa ser renovado anualmente. “Muitas pessoas perdem a oportunidade de emprego por estar com o laudo desatualizado. Essa será uma excelente oportunidade para renovar esse documento com rapidez e sem burocracia”, destacou o secretário.

Importante destacar que o Laudo Caracterizador de Deficiência está apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, que visa ampliar o olhar das empresas a respeito das capacidades laborais do indivíduo, em conjunto com a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

INSCRIÇÕES – As pessoas com deficiência interessadas em se inscrever no PEI em Piracicaba devem fazer contato pelo número de whatsapp (19) 98413-0085. A partir daí os responsáveis farão agendamento para atendimento presencial ou online, conforme a disposição do munícipe.

palavra-chave: Emprego, laudo médico, deficiência.