Portal do Município de Piracicaba

539 candidatos se inscreveram para os cursos do SENAI

Por Comunicação Social / Publicado em 06/04/2009
Tempo de leitura: 3 minutos.

No próximo dia 13, terão início às aulas dos cinco dos 11 cursos disponibilizados para trabalhadores desempregados; que será realizado nas unidades do SENAI Mário Henrique Simonsen – Jardim Primavera e no SENAI Mário Dedini – Centro. A unidade do Jardim Primavera contará 24 vagas para desenhista – caldeiraria das 7h30 às 12h30 e eletricista instalador das 13h30 às 18h30, na do Centro, 20 para os de logística, operador de empilhadeira, panificação e confeitaria, das 7h15 às 12h15 e 24 para auxiliar de controle dimensional e desenho técnico das 13h15 as 18h15. Os cursos são oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), conforme do convênio número 28/2007, firmado com Ministério do Trabalho, Secretaria de Políticas Publicas de Emprego (SPPE /CODEFAT/MTE), em parceria com Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Piracicaba, o SIMESPI (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, de Material Elétrico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), a APAPIR (Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria de Piracicaba e Região) e o STIAP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e afins de Piracicaba e região). De acordo com a Semtre, um total de 539 trabalhadores desempregados se inscreveu para concorrer a uma vaga dos cursos oferecidos. Os candidatos passarão por seleção, que irão disponibilizar 112 vagas e o resultado será divulgado no dia 8 de abril, no período da tarde, na Semtre – Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), à rua Alferes José Caetano,1460, Centro, das 8h às 16h; no SENAI do Centro, rua Dom Pedro II, 1474e do Jardim Primavera, na avenida. Marechal Castelo Branco, 1000. A seleção será feita pelas instituições conforme pré-requisitos de cada curso e critérios do convenio que são os seguintes:

  • estar desempregado
  • Idade mínima conforme exigências de cada curso; considerando 30 % de vagas preferencialmente para pessoas com mais de 30 anos
  • pré-requisitos de cada curso e comprovação documentada dos mesmos
  • renda familiar per capita
  • análise de currículo.

Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.