A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) estará apoiando neste sábado (4) a 4ª Caminhada Entre Gerações que tem o objetivo de promover lazer e uma atividade saudável que permita integrar as famílias, dos idosos até as crianças. O evento tem iniciativa do Lar Betel, Lar dos Velhinhos e Conselho Municipal do Idoso com apoio da Secretaria Municipal de Ação Cultural, Fundo Social de Solidariedade e Rede Drogal. A caminhada faz parte da programação do VI Cultura e Movimento da Terceira Idade, com atividades em todo o mês para comemorar o Dia Internacional do Idoso (1/10). A concentração será às 8h na Estação da Paulista e os participantes descerão a rua Boa Morte, até a praça José Bonifácio, onde serão realizadas atividades. Um trio elétrico animará todo o percurso. Na chegada, quem se interessar poderá aferir a pressão e checar a saúde gratuitamente nos estandes espalhados na praça José Bonifácio. Uma novidade desta quarta edição é a realização de exames gratuitos de audiometria pela empresa Widex. Café da manhã e distribuição de brindes encerrarão o evento. O secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, mais uma vez lembrou a importância das parcerias para realização dos eventos e das políticas publicas segmentares. “A caminhada retrata a questão da parceria para o sucesso do evento. Quero destacar a iniciativa privada, órgãos públicos e entidades pela iniciativa”, destacou.