48º Salão Internacional de Humor de Piracicaba será aberto no dia 04/09
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e Centro Nacional do Humor Gráfico (Cedhu), realizará cerimônia online de abertura e premiação do 48º Salão Internacional de Humor de Piracicaba no dia 04/09, a partir das 19h. O link estará disponível no site e nas redes oficiais do evento.
Assim como os júris de Seleção e Premiação, toda a programação da edição 2021 será virtual, com oficinas, exposição principal e paralelas, além da votação do prêmio Júri Popular Alceu Marozzi Righeto, estarão disponíveis no site do evento www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Exposição do 48º Salão Internacional de Humor de Piracicaba – Exposição dos trabalhos selecionados e premiados: de 04/09 a 31/10/2021 – site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br
Paralelas
19º Salãozinho de Humor de Piracicaba – Desenhos selecionados e premiados feitos por crianças de 07 a 14 anos. O Salãozinho faz parte da programação do Salão Internacional de Humor, e é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac e Cedhu, com apoio do Instituto Arcor.
Jurados pra Morrer de Rir: A mostra reúne trabalhos dos jurados do 48º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Eles julgaram e escolheram os 308 trabalhos da edição 2021 e agora é a vez dos trabalhos deles serem julgados. Antes CHARGE do que nunca – A charge retrata questões atuais e temporais, traçando a história em desenhos – engraçados ou não. Mudanças climáticas, questões políticas, sociais e ambientais. Tudo o que afeta as pessoas de alguma forma. A mostra Antes Charge do que Nunca é um apanhado do que foi visto e dito nos traços de artistas de diversos países, que fizeram parte das mostras do Salão Internacional de Humor de Piracicaba nos últimos 10 anos. Nada fugiu dos olhos e da mente desses corajosos guerreiros que, com seus lápis, canetas e tablets, se armaram para mostrar ao mundo o que aconteceu, pode acontecer e o que pode ser evitado.
Oficinas Virtuais
Desenho da figura humana Monitor William Mur Sábado, 11/09 Das 14h às 17h Inscrições pelo email: contato@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br Desenho Básico Monitor Victor Harabura Sábados, dias 18 e 25/09 Das 14h às 17h Ilustração / Processo Criativo Monitor Kleverson Mariano Sábado, 02/10 Das 14h às 17h Teatro Espetáculo Seu Pinto Morreu – Circo do Veneno A comédia Seu Pinto Morreu conta a história de um empresário, Roberto, casado com Beatriz e sem filhos, e que, desconfiado de traição, arquiteta um plano, o qual se finge de morto para dar um flagra no suposto casal de amantes. Há ainda a presença do empregado de Roberto, Rico, e do secretário, Marcelo, suposto amante de Beatriz, do agente funerário Matheus, do coveiro Mauricio, da secretária Leonor e da médica Paula Chaves e demais comparsas. Com a presença marcante de palhaços a alegria é garantida em mais de uma hora de apresentação. A Família Veneno resgata, por meio do teatro, a emoção e o riso que só o circo podem proporcionar. Espetáculo beneficente. O ingresso será alimento não perecível destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp).
No Teatro Municipal Dr. Losso Netto Dias 07, 08 e 09/10 Às 20h Ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes do espetáculo.
Mais informações sobre o 48º Salão Internacional de Humor de Piracicaba e a programação do evento no site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br

