Principais temas do ciclo estão relacionados à água, áreas verdes e arborização urbana

Como parte da programação das Semanas Integradas de Meio Ambiente (Simapira), começa amanhã, 25/06, às 19h30, a 3ª edição do Ciclo de Eventos sobre Mudanças Climáticas, no Sesc Piracicaba. A atividade de abertura será a exibição do documentário Água Que Falta, seguida pelo cinedebate Impactos do Clima em Mudança Sobre as Nossas Águas. Todas as ações que integram o 3º Ciclo de Eventos são gratuitas e abertas ao público, sem necessidade de inscrição.

A atividade vai propor um bate-papo a partir do documentário, bem como abordagens sobre como as mudanças climáticas impactam a segurança hídrica em Piracicaba e nas bacias hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Como convidados estão Edson Grandisoli, que é diretor do Movimento Escolas pelo Clima, e Andrea Borges, gerente técnica do Consórcio PCJ.

O Ciclo de Eventos segue no dia 26/06, às 19h30, com a oficina Mais Verde, Menos Quente, que será conduzida pelo Engajamundo. Já na quinta, dia 27/06, às 19h30, acontece o bate-papo Virando a Esquina: Caminhos para a Mobilidade Sustentável. Ambas as atividades acontecem também no Sesc Piracicaba.

O 3º Ciclo se encerra no sábado, 29/06, com duas atividades na Casa do Hip Hop. Na parte da manhã, das 9h às 12h, acontece a roda de conversa Alimentos Saudáveis e Mudanças Climáticas: Uma Partilha de Experiências. Das 14h às 17h, será realizado o encontro de encerramento com tema Piracicaba pelo Clima.

Os principais temas do ciclo estão relacionados à água, áreas verdes e arborização urbana, mobilidade sustentável, alimentação, incidência em políticas públicas e as convergências com a questão das mudanças climáticas. Os diálogos privilegiam o contexto de Piracicaba com o propósito de fomentar reflexões e possíveis ações no território.

O 3º Ciclo é uma realização da Comclima (Comissão Municipal de Mudanças Climáticas de Piracicaba), com apoio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), do Gmea, do Sesc Piracicaba e do Engajamundo.

SERVIÇO – 3º Ciclo de Eventos sobre Mudanças Climáticas de Piracicaba, de 25 a 29 de junho, no Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155, Centro) e na Casa do Hip Hop (rua Jaçanã Altair Pereira Guerrine, 188, Higienópolis). A programação é livre e gratuita.