3ª Caminhada Movimento do Bem arrecadou 2,6 toneladas de alimentos para o Fundo Social
Objetivo da ação foi celebrar o mês do voluntariado e incentivar a população a praticar atividade física

A 3ª Caminhada Movimento do Bem, realizada no domingo, 31/08, reuniu mais de 1.500 pessoas. A atividade foi realizada para celebrar o mês do voluntariado, arrecadou de 2,6 toneladas de alimentos, que foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade.
A caminhada foi realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade e das secretarias municipais de Cultura e de Turismo, e do CME (Conselho da Mulher Empresária) da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba); do Comespi (Conselho da Mulher Executiva) do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas de Piracicaba).

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Valkiria Callovi, destacou a importância das doações. “A Caminhada do Bem mostrou, mais uma vez, a força da nossa cidade. As 2.600 toneladas de alimentos arrecadados vão fortalecer o trabalho do Fundo Social e garantir que muitas famílias tenham comida na mesa, assim como entidades sociais tenham alimentos para realizar suas ações. Meu agradecimento a cada pessoa que contribuiu com esse gesto de amor”, disse a primeira-dama.

Realizada pelo terceiro ano consecutivo, o evento teve percurso de aproximadamente cinco quilômetros e foi acompanhado por carro de som e animação, reforçando o caráter esportivo e solidário da iniciativa. Uma novidade desta edição foi a disponibilização do álbum de fotos com sistema de reconhecimento facial. Todas as imagens da caminhada podem ser acessadas pelo link disponível na bio da Acipi (@acipipiracicaba). Para encontrar os cliques, basta enviar uma imagem do rosto para o sistema identificar e reunir todas as capturas em que a pessoa aparece, facilitando o download e o compartilhamento nas redes sociais.
Silvanete Neves, coordenadora do CME Acipi, ressaltou a força da participação popular e agradeceu a todos os envolvidos. “Ver tantas pessoas caminhando juntas pela solidariedade é motivo de orgulho. A troca de alimentos pelas camisetas oficiais também foi emocionante. Quero parabenizar a equipe de organização da Acipi, do Simespi e da Prefeitura de Piracicaba. E também os patrocinadores e apoiadores que tornaram possível a realização desta caminhada. Mais do que a atividade física, o que fica é o gesto da doação, que representa o verdadeiro espírito deste movimento: a solidariedade e o bem”, afirmou.
Elisangela Libardi, coordenadora do Comespi, concorda e reforça que a terceira edição da Caminhada Movimento do Bem foi sucesso em todos os sentidos. “O azul do céu combinou com a cor da camiseta desta edição. Os piracicabanos atendem ao chamado para ações voluntárias, respondendo, pelo terceiro ano, com muito entusiasmo. Sem dúvida, um exemplo de empatia e cuidado com o próximo. Fiquei imensamente feliz ao ver tantas famílias e grupos de amigos caminhando conosco e espalhando boas energias pela cidade”.
Cintia Zamariola participou pela primeira vez da Caminhada Movimento do Bem e foi surpreendida, ao final, por ter sido sorteada com uma bicicleta. “Adorei participar e agora, com a bike, vou poder pedalar junto com meu filho de 13 anos. Como tínhamos apenas uma bicicleta, não conseguimos fazer isso juntos. Estou feliz demais”, comentou.

A 3ª Caminhada Movimento do Bem contou com o apoio de importantes parceiros. O patrocínio Ouro foi da CNH Máquinas Agrícolas e da Dan Power Caldeiras; o patrocínio Prata, da Rede Drogal, Amplitec Gerenciamento de Resíduos e Unimed Piracicaba; e o patrocínio Bronze, da Fundiart, Imobiliária Frias Neto, Uniodonto, Coplacana, Pecege e DSK Ambiental. Também apoiaram a iniciativa a Elring Klinger, Ucaf, Startec Ind, Sindicato dos Metalúrgicos, Padaria do Vovô, Café Morro Grande e Animalia Farma.
