Portal do Município de Piracicaba

2º Encontro Conecta Rural reunirá 24 instituições

Por Comunicação Social / Publicado em 08/04/2022
Tempo de leitura: 4 minutos.

Vinte e quatro instituições estão confirmadas para expor no 2º Encontro Conecta Rural, promovido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), na próxima segunda-feira, 11/04, das 10h às 17h, no espaço do Varejão da Paulista.

Entre os participantes estão produtores locais, empresas de agronegócio, instituições de ensino, cooperativas de agricultores e de crédito, profissionais de alimentação e segurança alimentar, entre outros. Todos, com um mesmo objetivo em comum: disseminar conhecimentos e tecnologias em prol do desenvolvimento da produção rural sustentável de Piracicaba.

É a primeira vez que a startup GeoApis participa do evento, no qual vai apresentar seus trabalhos ajudando corporações, empresas e produtores rurais a construírem a coexistência harmônica entre agricultura e apicultura. "No nosso stand teremos atividades para o público infantil sobre a importância das abelhas e para os produtores realizaremos o cadastro de apicultores”, explica a CEO da GeoApis, Elaine Basso.

Startup GeoApis, focado em apicultores, será uma das participantes

Duas escolas estaduais vão expor seus projetos de hortas escolares: a E. E. Prof. Elias de Mello Ayres e E.E. Dionetti Callegaro Miori. “Os alunos estão muito felizes em participar, pois para nós será uma honra estar junto de produtores rurais de Piracicaba, mostrando o trabalho de horta e empreendedorismo que desenvolvemos em nossa escola”, conta o professor Élcio Maichaki e a diretora Andréa Cristine Mainardes, da escola Dionetti Callegaro Miori.

Escola Dionetti Callegaro Miori será uma das participantes, sobre projeto de horta escolar

Os demais estandes confirmados são: projeto Corredor Caipira; a cooperativa de produtores de milho, CopiMays; Esalq-USP; IBS Instituto Biosistêmico; a cooperativa de produção e processamento de hortaliças Coopihort; CPAN (Coordenadoria em Programas de Alimentação e Nutrição de Piracicaba), DAN (Divisão de Alimentação e Nutrição); Sebrae; Coplacana, Fatec; a empresa de energia fotovoltaica Yellow Sol; Sicredi; Fatep; Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar; JBL Consultoria Agro e CATI-CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável).

A Sema também traz quatro produtores que possuem o selo SIM (Serviço de Inspeção Municipal), que certifica produtos de origem animal comercializados em Piracicaba. São eles: Raj Coalhadas Artesanais; Ovos da Vida; Mel Angélica e Queijos Artesanais do Sítio Cabra Feliz.

“Queremos que seja um evento acolhedor, propagador de ideias, e que faça como o nome sugere, ´conecte´ pessoas e instituições por meio do interesse em comum pela agricultura e o desenvolvimento rural'', diz a secretária da Sema, Nancy Thame.

A entrada no evento é gratuita e o local terá praça de alimentação com barracas de pastel, tapioca, açaí, milho verde e caldo de cana.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.