2ª Feira “Presente de Natal” apresentará filmes gratuitos no Engenho Central
Compondo a programação do último final de semana da 2ª Feira de Artesanato Natalino das Entidades de Piracicaba – “Presente de Natal”, aberta no último dia 2, acontece nos dias 16, 17 e 18 (sexta-feira, sábado e domingo) de dezembro no Engenho Central a exibição totalmente gratuita de uma série de filmes em diferentes horários ao longo da programação da feira. Trata-se de uma parceria firmada com o projeto Cine Tela Brasil.
A 2ª Feira de Artesanato Natalino das Entidades de Piracicaba – “Presente de Natal” é uma realização da Prefeitura Municipal de Piracicaba por meios das secretarias municipais de Ação Cultural (SEMAC) e Turismo (SETUR), além do Fundo Social de Solidariedade (FUSSP).
“A equipe do Cine Tela Brasil, sabendo que Piracicaba é uma verdadeira referência quando o assunto são as manifestações culturais, nos procurou, interessada em viabilizar essa parceria. Como trata-se de uma grande oportunidade para nós piracicabamos, abraçamos a ideia, que muito ngrandecerá o evento”, explica a secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese.
O projeto Cine Tela Brasil é realizado pela Buriti Filmes e conta com patrocínio da Congás. As exibições acontecerão dos dias 16, 17 e 18 de dezembro e contará com filmes voltados para todas as idades e gostos. “Trata-se de um projeto que já existe há 7 anos e circulou por mais de 380 cidades, atendendo mais de 880 mil pessoas”, completa a secretária municipal da Ação Cultural.
Compõem a programação do projeto Cine Tela Brasil os seguintes filmes: Grilo Feliz e os Insetos Gigantes (Classificação Livre), Eu e Meu Guarda-Chuva (Classificação Livre), Desenrola (Classificação 12 anos), Antes Que o Mundo Acabe (Classificação 10 anos).
CINE TELA BRASIL – O Cine Tela Brasil é a primeira sala de cinema do país que anda. Vai de periferia em periferia, cidade em cidade, levando cinema de graça para a população que não tem acesso às salas convencionais.
Segundo o IBGE, 92% dos municípios brasileiros não têm nenhuma sala de cinema e nas cidades em que há cinema, o preço dos ingressos impede que a maior parte da população possa freqüentá-lo. Nas sessões do Cine Tela Brasil, grande parte do público vê o cinema pela primeira vez.
Mais informações: http://www.telabr.com.br/cine-tela-brasil
FEIRA – Na 2ª Feira de Artesanato Natalino das Entidades de Piracicaba – “Presente de Natal” é possível comprar belos presentes referentes à data, além de apreciar toda a arquitetura do local, aproveitar apresentações de corais, orquestra, e as oficinas, sem deixar de colaborar com entidades assistenciais da cidade. Há ainda uma convidativa praça de alimentação, com sorvete, doces, churros, pastéis e panetones.
Aberto no último dia 02, o evento se encerra neste final de semana, quando abrirá no sábado (17) das 10h às 21h e domingo (18) das 10h às 19h. Na sexta-feira (16), quando começam as exibições do projeto Cine Tela Brasil, não haverá feira. “Essa feira surgiu com o intuito de auxiliar as instituições a garantirem suas ações sociais durante os meses de janeiro a abril, que antecedem a Festa das Nações e que, geralmente, a arrecadação é menor”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese.
Nesta segunda edição, a feira conta com as participações das seguintes entidades: Instituto Educacional Rubens Moraes (RUMO), Associação Espírita Bento do Amaral França, Fundação do Câncer Jaime Pereira (FUNJAPE), Casa do Artesão, Associação Ilumina, Auma, Movimentação Cultural, Escola de Mães, Passo a Passo e Conselho Central Norte dos Vicentinos.
PROGRAMAÇÃO – CINE TELA BRASIL
16/12 – SEXTA-FEIRA
10h – Grilo Feliz e os Insetos Gigantes
13h30 – Eu e Meu Guarda-Chuva
15h – Antes que o Mundo Acabe
17h – Desenrola
17/12 – SÁBADO
10h – Eu e Meu Guarda-Chuva
13h30 – Desenrola
15h – Grilo Feliz e os Insetos Gigantes
17h – Antes que o Mundo Acabe
18/12 – DOMINGO
10h – Antes que o Mundo Acabe
15h30 – Grilo Feliz e os Insetos Gigantes
15h – Eu e Meu Guarda-Chuva
16h – Desenrola
FILMES E SINOPSES
Grilo Feliz e os Insetos Gigantes (Classificação Livre)
O Grilo Feliz segue compondo suas músicas, para alegria dos habitantes da floresta, e agora deseja gravar um CD. Porém a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma inesperada aventura, que o obriga a enfrentar um bando de perigosos louva-deuses comandados por Trambika.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=51D11qhdnZ0
Eu e Meu Guarda-Chuva (Classificação Livre)
Em sua última noite de férias, Eugênio (Lucas Cotrim), um menino de 11 anos, e seu melhor amigo, Cebola (Victor Froman), envolvem-se em aventuras inimagináveis para resgatar Frida, sua paixão e colega de escola, que foi sequestrada pelo fantasma do temível Barão Von Staffen. Nesta odisséia, Eugênio contará com a ajuda de um guarda-chuva herdado de seu saudoso avô, que lhe dará a coragem necessária para seguir em frente. O duelo final entre o Barão e Eugênio decidirá o destino de Frida e de todos eles.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=hJ3c-Lh8sz4
Desenrola (Classificação 12 anos)
Priscila (Olívia Torres) tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas sera que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma (Kayky Brito) para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=H_VHZFVjf6s
Antes Que o Mundo Acabe (Classificação 10 anos)
Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que ele nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que ele pensa.
