A segunda etapa do projeto de revitalização do Parque da Estação da Paulista teve início hoje (04), com o processo de retirada do asfalto do espaço interno, onde serão instaladas as pistas de caminhada, ciclovia, parque infantil e campo de futebol. A cargo do Sedema, o projeto contempla também amplo paisagismo e revitalização arbórea.

A previsão é de que as obras prossigam durante todo o primeiro semestre, período em que, por motivo de segurança, não será permitida a permanência de pessoas no local.

O secretário da Sedema, Rogério Vidal, pede a compreensão dos usuários do parque, que rotineiramente utilizam o espaço para a prática de caminhada. Vidal solicita a colaboração e argumenta que a medida visa a segurança dos freqüentadores. “A proibição de circulação de pessoas valerá a pena quando o parque estiver pronto e estabelecido como um novo espaço de lazer dos piracicabanos”, argumenta o secretário.

O projeto desta segunda fase prevê a construção de 800 metros de pista para caminhada e 800 para ciclovia. “O pavimento será em bloquetes de cimento, com cores diferenciadas para a caminhada e a ciclovia”, detalha Vidal.

Também serão instalados bancos ao longo de todo o parque, amplo projeto de paisagismo e arborização. “Executaremos ações em aproximadamente 22 mil metros quadrados de área, onde ocorrerão ainda a recuperação de muros e colocação de novos alambrados”, detalha.

A instalação de um parque infantil e um campo de futebol social estão entre os equipamentos de lazer que serão disponibilizados à população. Todo o projeto será executado pela Sedema.