Portal do Município de Piracicaba

2ª etapa da ciclovia do Nova Piracicaba já está iluminada

Por Comunicação Social / Publicado em 02/07/2009
Tempo de leitura: 2 minutos.

A ciclovia do Nova Piracicaba já conta com nova iluminação. A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) concluiu a instalação de 78 luminárias tipo “bola” com lâmpada vapor metálico 250 W, em poste de ferro de 3 metros. O serviço faz parte da segunda etapa da construção da ciclovia.

O trecho onde os serviços estão sendo executados fica na Avenida Paulista com término na Avenida Presidente Kennedy. Esta é a terceira ciclovia que a cidade recebe. O novo espaço de lazer é uma antiga reivindicação dos moradores dos bairros Nova Piracicaba e Vila Rezende.

Segundo a Sedema, já foi feito 90% da ciclovia que terá 2,50 metros de largura de piso em concreto colorido, na cor vermelha, totalizando 2.817 m² de área com extensão de 1.150 metros.

A pista de caminhada será feita em pedregulho compactado, com largura de 4 metros e 5.243 m² de área com extensão de 1.150 metros. O local terá também três recantos com três bebedouros com torneiras antivandalismo, seis conjuntos mesa/banco em concreto pré-moldado (mesa de jogos), 14 bancos de madeira e 21 coletores de lixo.

O projeto prevê ainda, o plantio de grama em todos os espaços restantes entre a ciclovia e a pista de caminhada e uma faixa de 2 metros de largura após a pista de caminhada, resultando em 5.210 m² de grama esmeralda, além da instalação de 78 luminárias tipo “bola” com lâmpada vapor metálico 250 W, em poste de ferro de 3 metros.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.