A administração municipal programou, para o próximo dia 25 de março, a segunda edição do Programa Prefeitura Presente para a região da Vila Cristina.

Na última sexta-feira (03) aconteceu a primeira reunião para discutir como serão os atendimentos à população nesta edição do programa. O Secretário Municipal de Governo, Luiz Nelson Scarpari, informou que nos próximos dias serão definidos os últimos detalhes do “Prefeitura Presente”, que será na Escola Municipal Wilson Guidotti (r.Lins, 228, Jardim Tóquio), das 9 às 16 horas.

Entre as novidades, está sendo estudado com a Polícia Civil a possibilidade de efetuar emissão de carteiras de identidade (RG). O Prefeitura Presente tem como objetivo levar serviços municipais a diferentes locais da cidade, de forma que a população possa ser atendida sem se deslocar da região onde mora.

Para o prefeito Barjas Negri o programa é mais uma iniciativa da sua administração para favorecer a integração entre o poder público e a população. A primeira edição realizada na região de Santa Teresinha atendeu 794 pessoas em 1.302 consultas às diversas secretarias municipais.

Nesta próxima edição também serão oferecidos os serviços da Emdhap, do Semae, da Procuradoria Jurídica e das secretarias de Trânsito e Transportes, Saúde, Finanças, Desenvolvimento Social, Jurídica, Educação, Meio ambiente e Obras.

Este evento tem apoio das secretarias de Agricultura e Abastecimento, Transportes Internos, Turismo, Comunicação Social, Guarda Civil, Ipplap, Administração, Ação Cultural, Governo, Esportes, Indústria e Comércio e Fundo Social de Solidariedade.

Confira as os atendimentos feitos pelas secretarias:

Trânsito e Transportes: sinalização, consultas e recursos de multas, informações de trajetos, pontos e horários de ônibus, sinalização e manutenção em abrigos de ônibus, emissão e 2ª via do cartão TIP.

Desenvolvimento Social: informações sobre Banco do Povo, Banco Social e Projeto Pro Lar; cadastramento e atualização do Bolsa-Família, preenchimento de formulários para Carteira Profissional e de Identidade, pedidos de segunda vias de documentos e orientações sobre casamento, filhos e separações.

Emdhap: informações e inscrições para moradias populares e plantas de baixo custo do Projeto ProMore.

Obras: informações sobre projetos e serviços, desmembramentos e habite-se.

Saúde: vacinação tríplice e hepatite B para crianças e antitetânica para adultos e adolescentes (levar carteirinha de vacinação) e aferição arterial.

Zoonoses: solicitação de captura de animais e combate a pernilongos nas margens dos córregos.

Jurídica: atendimento e reclamações junto ao Procon.

Finanças: consulta de parcelamento, pedidos de isenção, remissão ou anistia de dívidas.

Meio Ambiente: consultas sobre corte de mato e limpeza de terrenos, pedidos de revitalização de praças e áreas verdes, pedidos de mudas e orientação para plantio e poda de árvores.

Educação: consulta de vagas em escolas municipais, inscrição para curso de alfabetização de jovens e adultos e cadastro para carteirinha do idoso.

Semae: parcelamento de dívidas, informações sobre ligações de água, solicitação de verificação de consumo e consultas a processos e contas.