Emissão de carteira de identidade, carteira profissional, orientações sobre casamento gratuito, esclarecimento de dúvidas sobre cobrança de luz pela CPFL e mais outros serviços oferecidos pela Prefeitura de Piracicaba. Estes são os destaques da segunda edição do Programa Prefeitura Presente, que será promovido pela administração municipal neste sábado (25), na Escola Municipal Wilson Guidotti, na rua Lins, 228, no Jardim Tóquio, das 9 às 16 horas.

Segundo o gerente do Programa, Dorival Maistro, a expectativa é de que 1.200 pessoas sejam atendidas nesta edição, que deverá levar nove secretarias, duas autarquias, além de outros serviços para a região da Vila Cristina.

O Programa “Prefeitura Presente” tem como objetivo levar os serviços municipais a determinados bairros da cidade, de forma que a população possa ser atendida sem se deslocar da região onde mora.

Entre as novidades desta edição, está a emissão de carteiras de identidade (RG) por meio de uma parceria entre a Polícia Civil e o Município. Os interessados em fazer a carteira de identidade deverão comparecer portando: duas fotos 3×4, certidão de nascimento ou casamento em bom estado e comprovante de endereço (conta de água ou luz). Os menores de 16 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsável.

Técnicos da CPFL(Companhia Paulista de Força e Luz) também estarão atendendo solicitações de revisão de cobrança, iluminação e outras dúvidas.

Estarão à disposição da população interessada os serviços oferecidos pelas secretarias municipais de Trânsito e Transportes, Saúde, Finanças, Desenvolvimento Social, Ação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Obras e das duas autarquias Semae e Emdhap.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social oferecerá orientação e encaminhamentos sobre casamento gratuito. Por meio do PAT (Programa de Atendimento ao Trabalhador) estará efetuando a emissão de carteiras profissional, orientação sobre currículos e comportamento durante entrevistas, além de orientações e preenchimento de cadastros dos interessados em obter financiamentos por meio do Banco do Povo, Banco Social e do Pró-lar.

A Secretaria de Ação Cultural levará atividades culturais com shows musicais, dobraduras e cerâmica.

A Secretaria de Saúde fará aferição de pressão arterial e a atualização do calendário vacinal com aplicações da dupla adulto e hepatite B.

As secretarias de Obras, Trânsito e Transportes, Meio Ambiente, Educação também estarão atendendo às diversas solicitações e esclarecimentos de dúvidas.