Dentro da programação comemorativa aos 239 anos de fundação da cidade, a Prefeitura entrega amanhã (1º de agosto), às 10h30, as obras da Avenida Água Branca, que passou por amplo processo de remodelação, incluindo pavimentação asfáltica, duplicação e sinalização.

Fruto de parceria público-privada, a remodelação da Avenida Água Branca é uma conquista para moradores, empresários e motoristas que trafegam pela região. Com o novo traçado, o acesso ao bairro Água Branco foi expressivamente melhorado, num investimento que ultrapassou R$ 1,7 milhão.

Vanderlei da Silva Cunha, engenheiro da Semob, informou que o local recebeu 19.100 m2 de asfalto, 4.704 metros de sarjeta, 2.048 metros de galerias pluviais e 18 bocas de lobo. Além do bairro Água Branca, serão beneficiados também moradores do Serra Verde e Jardim Oriente, que ganha nova saída do bairro. A obra proporcionará o crescimento desta região, inclusive com propostas de novos loteamentos habitacionais.

O projeto estabeleceu também pavimentação até a divisa com a Rua Buenos Ayres e alça de acesso para interligação com a Avenida Luciano Guidotti. Esta obra é resultado de projeto urbanístico elaborado desde 2005, quando foi efetuado no local o prolongamento de 2.400 metros de adutora existente na Avenida Luciano Guidotti e atende ao plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Piracicaba.

Com a conclusão da obra, o estrangulamento do trânsito na região central em direção ao Anel Viário deverá ser eliminado, uma vez que a Rua Francisco Luiz Rasera termina na estrada vicinal do Ceasa. A nova via ligará também a Avenida Luciano Guidotti aos bairros Água Branca I e II, Serra Verde, Jardim Oriente, Astúrias I e II e Ari Coelho. Os moradores pediam a construção da avenida há mais de 20 anos.