21ª Mostra Primavera será aberta amanhã, 13/09, no Teatro Dr. Losso Netto
Criada e coordenada pela Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos), com apoio da Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Ação Cultural (Semac), a 21ª edição da Mostra Primavera será realizada no Teatro Dr. Losso Netto, com abertura amanhã, 13/09, às 19h30. A exposição segue até 7/10, de terça a sexta, das 13h às 17h, com entrada gratuita.
A mostra conta com obras de 27 artistas nas categorias acadêmica e contemporânea, de Piracicaba e região. Passaram pela avaliação do júri 73 trabalhos inscritos e foram selecionadas 58 obras que compõem a exposição, sob a curadoria de Viviane Gibin.
"A Mostra Primavera já faz parte do calendário de eventos da Apap há 21 anos e este ano traz, além de artistas já conhecidos, novos artistas que estão despontando no cenário da arte da nossa cidade e da região. Significa muito para os artistas poderem ser reconhecidos pelo seu trabalho, e para o público poder ter acesso às obras expostas à visitação. Por meio de eventos como esse podemos promover os artistas e reforçar a importância de se valorizar a arte e a cultura, que são objetivos principais da Apap", comenta Odair Demarchi, presidente da APAP.
A Apap inova ao disponibilizar a versão virtual da Mostra Primavera que será lançada no mesmo dia da abertura. O objetivo é manter a exposição podendo ser visitada a qualquer momento e por pessoas de qualquer parte do mundo.

O júri da Mostra da Primavera: Antônio Roberto da Silva,Sergiana Polizelli e Everson Bonazzi
A curadoria da mostra é de Viviane Gibin. O júri foi formado por Antônio Roberto da Silva, Sergiana Polizelli e Everson Bonazzi. O patrocínio é de Ki Limpa – Com. e Distribuição de Material de Limpeza, Clínica Psicológica Zenero, Villa Grill Bar e Restaurante e Implantsênior Odontologia Especializada.

Acadêmica – Medalha de Ouro – Celito Bonette, pela obra Primavera
A MOSTRA – Presente no calendário de eventos de arte de Piracicaba desde 2001, a Mostra Primavera leva este nome em homenagem à estação do ano em que ocorre e tem como tema justamente a primavera e seus diversos significados.
É uma das exposições mais tradicionais e importantes da cidade, acontece anualmente de forma ininterrupta e tem como o propósito valorizar os artistas e oferecer à sociedade o conhecimento de novas linguagens e técnicas pictóricas.
A ASSOCIAÇÃO – Fundada em 1º de agosto de 1980, a Apap tem como associados artistas plásticos de Piracicaba e região. Com o objetivo de difundir a arte e os artistas, a Associação promove diversos eventos, como as exposições anuais Mostra Almeida Júnior, Mostra Primavera, Salão Joca Adâmoli de Arte Contemporânea.

Acadêmica – Medalha de Ouro – Celito Bonette, pela obra Primavera
SERVIÇO – 21ª Mostra Primavera. No Teatro Municipal Dr. Losso Netto, av. Independência, 277, Bairro Alto. Abertura amanhã, 13/09. Visitação até 07/10, de terça a sexta, das 13h às 17h. Realização: Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos). Gratuito. Mostra virtual: www.apappira.com

Contemporânea – Medalha de Bronze – Michel Paschini, pelo conjunto das obras Fluxo e Fluxo
CONFIRA OS PREMIADOS DA 21ª MOSTRA PRIMAVERA
Categoria Acadêmica
Medalha de Ouro
Celito Bonette, pela obra Primavera 1
Medalha de Prata
Carlos Valério, pela obra Primabelha III
Medalha de Bronze
Maria Aparecida Massa, pela obra Mulungu do litoral no Parque da Rua do Porto
Menção Honrosa
Ivania Tanaka, pela obra Primavera no Parque Ibirapuera
Margarete Zenero, pela obra Florido Engenho
Menção Honrosa
Viviane Gibin, pelo conjunto das obras Pardal I e II
Prêmio Incentivo do Júri:
Rose Gil Carneiro, pela obra Caatinga em Flor
Categoria Contemporânea
Medalha de Ouro
Ted Tamarino pelo conjunto das obras Visão da Formiga na Primavera e A Primavera da Coruja
Medalha de Prata
Regina Villara, pelo conjunto das obras Raios de Sol I e II
Medalha de Bronze
Michel Paschini, pelo conjunto das obras Fluxo e Fluxo 2
Menção Honrosa
Margarete Zenero, pela obra Brotando a vida
Melissa Sanches Pozzi, pela obra A Primavera em Cada Um I
Pedro Baccarin, pela obra A Garça
Prêmio Incentivo do Júri:
Luiz Barbosa, pelo conjunto das obras Peixes dos Sonhos 1, 2 e 3
