No sábado, 21/9, foi realizada a 21ª edição do Pira nos Bairros, na Escola Municipal Geraldo Bernardino, no bairro Parque Residencial Monte Rey. Foram computados 568 atendimentos no período das 9h às 12h. O Pira nos Bairros, nas 21 edições, já realizou 24.939 atendimentos.
A proposta do Pira nos Bairros é reunir, em um único lugar, diferentes serviços da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias municipais. As pessoas que compareceram ao local contaram com uma diversidade de serviços municipais, como realização de testes rápidos de IST/Aids, orientação sobre alimentação saudável, consulta e parcelamento de débitos (IPTU e taxas diversas) e orientação sobre remissão e isenção de impostos/taxas, emissão dos cartões de transporte público e de estacionamento de idoso e cadastro para vagas de emprego, entre outros.
Uma das atrações do evento foi a apresentação musical da banda itinerante Mississipi Jazz Band. Também foram realizadas demonstrações do Projeto Iniciação Esportiva da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), na categoria ginástica acrobática, apresentação de ginástica rítmica, por 12 crianças do CCInter Parque Piracicaba, e demonstração de danças por alunos da Escola Municipal Geraldo Bernardino. As crianças que compareceram no local também se divertiram muito com apresentações de mágica e nos brinquedos instalados no espaço.
Quem esteve no Pira nos Bairros foi Roselaine Videira, 36 anos, que mora no bairro Boa Esperança. “Eu vim até aqui para fazer avaliação bucal. Era para eu ter feito antes, mas não sobrava tempo. Agora com o oferecimento desse serviço nesse evento, não pensei duas vezes, pois é muito importante cuidar da saúde bucal”, afirmou.
O músico Wellington de Camargo estava aguardando ser atendido para fazer exame nos olhos. “Como estive aqui para fazer apresentação musical, aproveitei para fazer o exame. Esses serviços municipais, estando próximos da comunidade, facilitam em muito a vida das pessoas”, observou.
Tarsila Biança Ferreira Lima aproveitou o Pira nos Bairros para levar a sua cachorrinha Nina, de 3 anos, da raça Shitzu, para ser vacinada contra a raiva. Destacou o ótimo atendimento realizado pela equipe que aplicou a vacina. “Saio daqui muito feliz e sabendo que minha cachorrinha está imunizada”, disse.
Passaram pela Escola Municipal Geraldo Bernardino o prefeito Luciano Almeida; o diretor da Rádio Educativa, Antônio Carlos Bonassi; o procurador-geral do município, Guilherme Mônaco de Mello; secretário municipal da Ação Cultural, Carlos Beltrame; secretário de Administração, Luis Fernando Cassinelli; secretária municipal de Agricultura, Nancy Thame; oomandante da Guarda Civil Municipal, Sidney Miguel da Silva Nunes, e a corregedora-geral do município, Renata Helena da Silva Bueno.